CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Abrir mão do direito de votar significaria recusar futuramente o dever de fazê-lo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Keitte Lima



Mensagens: 1
Data de inscrição: 02/11/2012

MensagemAssunto: Abrir mão do direito de votar significaria recusar futuramente o dever de fazê-lo   Sex Nov 30, 2012 8:34 pm

Dissertativo-argumentativo.

Abrir mão do direito de votar significaria recusar futuramente o dever de fazê-lo

[justify]Absolutamente não, abrir mão de votar é necessariamente afastar o direito ao exercício do voto que todos os cidadãos possuem, é o direito de exercer a cidadania, que é o direito de votar em quem quiser sem constrangimento, é o direito de ter uma ideia e poder expressa-la, de não destruir patrimônio público e outros. O nosso Estado democrático de direito assegura a todos nós brasileiros, o exercício dos direitos políticos de escolhermos e sermos escolhidos os representantes da nossa sociedade.
Apesar da Constituição Federal Brasileira atual possuir como obrigatório o voto para os maiores de dezoito anos, a mesma dispõem meios para o não exercício se assim o cidadão preferir, o voto é a manifestação da vontade do cidadão que está livre para fazê-lo ou não, não se pode obrigar alguém a querer votar, o comparecimento ,este sim, é obrigatório e gera sanções, não o voto em si. Isto quer dizer o que? Que o cidadão pode não apresentar sua escolha uma única vez se preferir, e não estará confirmando sua recusa de votar futuramente, visto que o direito ao voto é um garantia da democracia, a sua não escolha só descumpre o dever social, e este não gera sanções, somente danos ao país.
O direito ao voto foi uma conquista muito dura para ser recusado nem que seja uma única vez, muita gente faleceu por essa conquista, outros lutaram muito para que os jovens votassem aos dezesseis, para que as mulheres afastadas também obtivessem o direito, este sendo símbolo máximo da cidadania, e ainda para a revogação do privilégio ao voto, onde só podia votar quem tivesse dinheiro, e para se candidatar, só com muita riqueza em terras.
Estas conquistas solidificaram a liberdade de votar, de não ser perseguido pelas suas escolhas e convicções, o cidadão hoje tem direito a uma vida digna, ao bem estar. Por isso deve escolher bem seus representantes e fazer por merecer o direito de votar.


[/justify]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Abrir mão do direito de votar significaria recusar futuramente o dever de fazê-lo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -
Novo Tópico   Responder ao tópico