CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

redaçao da prova do concurso da pmba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
helderbass

MensagemAssunto: redaçao da prova do concurso da pmba   Dom Dez 09, 2012 5:15 pm

Tema 1
O esporte pode contribuir enormemente para a socialização de indivíduos de diferentes originais, idades e classes sociais.
A SOCIALIZAÇAO NA PRATICA DO ESPORTE

O Brasil e conhecido mundialmente como o país do futebol, também por ter grandes atletas. Visto por muitos como um sonho de carreira profissional, o esporte é também um meio de socialização que atinge diversas classes sociais, raças e origens.
O futebol é uma das diversas modalidades de esporte, pode ser um bom exemplo de como as diferenças sociais leva-se em prol de um só objetivo; e muito comum ver jogadores, que vêm da infância o desejo de ser profissional, atualmente existem grandes nomes conhecidos mundialmente desses casos, outros fatos que são muito comum é o intercambio de jogadores de outros países; dessa maneira, pode notar como o esporte é abrangente em relação as diferenças, e fácil notar que existe união e dedicação, para obter a meta que e proposta na modalidade de cada esporte.

ai so postei a introduçao e o primeiro desenvolvimento,faltando outro desenvolvimento e a conclusao que nao deu tempo de copiar

como a fcc corrige::
7.3.1 Conteúdo – até 40 (quarenta) pontos:
a) perspectiva adotada no tratamento do tema;
b) capacidade de análise e senso crítico em relação ao tema proposto;
c) consistência dos argumentos, clareza e coerência no seu encadeamento.
7.3.1.1 A nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra uma abordagem tangencial,
parcial ou diluída em meio a divagações, e/ou colagem de textos e de questões apresentados
na prova.

7.3.2 Estrutura – até 30 (trinta) pontos:
a) respeito ao gênero solicitado;
b) progressão textual e encadeamento de ideias;
c) articulação de frases e parágrafos (coesão textual).
7.3.3 Expressão – até 30 (trinta) pontos:
Ver perfil do usuário http://www.100kproducoes.com
richardson gutemberg

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Dom Dez 09, 2012 6:00 pm

O Brasil é conhecido mundialmente como o país do futebol, também por ter grandes atletas (Faltou um complemento nessa ideia. Ele só é visto como o país do futebol só por ter grandes atletas ou por inúmeras vitórias?). Visto por muitos como um sonho de carreira profissional, o esporte é também um meio de socialização que atinge diversas classes sociais, raças e origens. (gostei do ponto de defesa, mas achei a introdução um pouco incompleta devido a falta de complementos. )
O futebol é uma das diversas modalidades de esporte, e pode ser um bom exemplo de como as diferenças sociais leva-se em prol de um só objetivo (qual objetivo?) ; [.] é muito comum ver jogadores, que vêm da infância o desejo de ser profissional, atualmente existem grandes nomes conhecidos (E você pode citar um desses nomes? Ideia incompleta) mundialmente desses casos, outros fatos que são muito comum (não teve concordância. Seria "comuns) é o intercambio de jogadores de outros países; dessa maneira, pode notar como o esporte é abrangente em relação as diferenças, e fácil notar que existe união e dedicação, para obter a meta que e proposta na modalidade de cada esporte. (Houve aquele problema de organizar as ideias. Você melhorou bastante, mas ainda tem esse erro. Algumas ideias ficaram incompletas.

Já comentei algumas redações sua e faço as mesmas observações das anteriores.
Boa sorte no concurso!
Ver perfil do usuário
helderbass

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Dom Dez 09, 2012 9:05 pm

e como falei .,essa redaçao foi feita na correria,eu fiquei nervoso rsrs acabei me prejudicando ....mas obrigado mais uma vez ...aguardando a decisao da banca
samuel silva

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Seg Dez 10, 2012 3:37 am

helderbass escreveu:
Tema 1
O esporte pode contribuir enormemente para a socialização de indivíduos de diferentes originais, idades e classes sociais.
A SOCIALIZAÇAO NA PRATICA DO ESPORTE

O Brasil e conhecido mundialmente como o país do futebol, também por ter grandes atletas. Visto por muitos como um sonho de carreira profissional, o esporte é também um meio de socialização que atinge diversas classes sociais, raças e origens.
O futebol é uma das diversas modalidades de esporte, pode ser um bom exemplo de como as diferenças sociais leva-se em prol de um só objetivo; e muito comum ver jogadores, que vêm da infância o desejo de ser profissional, atualmente existem grandes nomes conhecidos mundialmente desses casos, outros fatos que são muito comum é o intercambio de jogadores de outros países; dessa maneira, pode notar como o esporte é abrangente em relação as diferenças, e fácil notar que existe união e dedicação, para obter a meta que e proposta na modalidade de cada esporte.

ai so postei a introduçao e o primeiro desenvolvimento,faltando outro desenvolvimento e a conclusao que nao deu tempo de copiar

como a fcc corrige::
7.3.1 Conteúdo – até 40 (quarenta) pontos:

a) perspectiva adotada no tratamento do tema; FUTEBOL, FICOU BOM.

b) capacidade de análise e senso crítico em relação ao tema proposto; BOM

c) consistência dos argumentos, clareza e coerência no seu encadeamento. RAZOÁVEL

7.3.1.1 A nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra uma abordagem tangencial,
parcial ou diluída em meio a divagações, e/ou colagem de textos e de questões apresentados
na prova. - APARENTEMENTE VC NÃO COMETEU ESSES ERROS.

7.3.2 Estrutura – até 30 (trinta) pontos:

a) respeito ao gênero solicitado; PERFEITO

b) progressão textual e encadeamento de ideias; RAZOÁVEL

c) articulação de frases e parágrafos (coesão textual). RAZOÁVEL

7.3.3 Expressão – até 30 (trinta) pontos:
- BOM

CREIO QUE O QUE IMPORTA PARA VC AGORA É UMA IDÉIA DO SEU DESEMPENHO DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DA BANCA, NO MEU ENTENDIMENTO FOSTES BEM, HOUVE FALHAS EVIDENTEMENTE, ENTRE AS QUAIS AS CITADAS PELO COMENTÁRIO ANTERIOR, TODAVIA EM CONCURSO ISSO É NORMAL, DEPENDENDO DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS CANDIDATOS E DO SEU DESEMPENHO NA PROVA OBJETIVA E DO NÚMERO DE VAGAS VOCÊ ESTARÁ NA DISPUTA.

CONTUDO, INDEPENDENTE DE PASSAR OU NÃO, LEMBRE-SE DE QUE DEU O MÁXIMO DE SI, SE ESFORÇOU, SE DEDICOU, CONCURSO É UM PROCESSO QUE PODE SER CURTO OU LONGO, DEPENDE DE UM ESFORÇO CONTÍNUO, DIGO ISSO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA DE UM CONCURSEIRO QUE VIAJOU O BRASIL TODO PRESTANDO CONCURSOS, FORAM TRÊS ANOS DE ESTUDO INTENSO, APROVAÇÃO EM ALGUNS (PC RJ, GM RJ, PREFEITURA DE CAMPINAS SP, PREFEITURA DE SUMARÉ SP, PC PR, PC SP E PC AM), UMA REPROVA EM TESTE FÍSICO (TÉCNICO JUDICIÁRIO: ESPECIALIDADE SEGURANÇA DO MPF), ALGUNS NA TRAVE (TÉCNICO JUCIDIÁRIO TST: SEGURANÇA DF) E OUTROS NÃO SAI NEM NA FOTO (VÁRIOS DE ANALISTA JUDICIÁRIO, TÉCNICO DO TRT, TÉCNICO JUDICIÁRIO SP, MG, DF, RS) ETC.

NÃO DESISTI, TRABALHEI NA PREFEITURA DE CAMPINAS, FUI INVESTIGADOR EM SÃO PAULO E AGORA SOU POLICIAL CIVIL NO AMAZONAS, ESTUDANDO PARA A PF (AGENTE) E TENTANDO VAGA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM) COM O INTUITO DE SER DELEGADO, PROMOTAR E QUIÇA JUIZ.

BOA SORTE.

Ver perfil do usuário
helderbass

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Seg Dez 10, 2012 7:02 am

obrigado...vc e um grande exemplo....eu esse ano quero passar em algum...sou concursado na prefeitura mas sabe como é ne,,rsr

vc acha que dar pra tirar pelo menos 50 %...a outra parte e conclusao eu diria que ta nessa base ai ....

me atrapalhei com o tempo
samuel silva

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Seg Dez 10, 2012 11:00 am

helderbass escreveu:
obrigado...vc e um grande exemplo....eu esse ano quero passar em algum...sou concursado na prefeitura mas sabe como é ne,,rsr

vc acha que dar pra tirar pelo menos 50 %...a outra parte e conclusao eu diria que ta nessa base ai ....

CREIO QUE CONSEGUE ACIMA DE 55%, É TER FÉ E CONTINUAR O JOGO. "...NAVEGAR É PRECISO..." FERNANDO PESSOA.
Ver perfil do usuário
helderbass

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Seg Dez 10, 2012 4:59 pm

samuel silva escreveu:
helderbass escreveu:

CREIO QUE CONSEGUE ACIMA DE 55%, É TER FÉ E CONTINUAR O JOGO. "...NAVEGAR É PRECISO..." FERNANDO PESSOA.

voce viu os criterio de avaliaçao da banca ai que postei ???
me diga outra coisa vamos dizer que na conclusao nao terminei tao 100 % rsrsrsr
mas em resumo to torcendo pelo menos com os 50 % nela
samuel silva

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Ter Dez 11, 2012 5:36 am

helderbass escreveu:
samuel silva escreveu:
helderbass escreveu:

voce viu os criterio de avaliaçao da banca ai que postei ???
me diga outra coisa vamos dizer que na conclusao nao terminei tao 100 % rsrsrsr
mas em resumo to torcendo pelo menos com os 50 % nela

Consegue mais de 50% com certeza!!
Ver perfil do usuário
helderbass

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Qua Dez 12, 2012 7:35 pm

eu vou tentar lembra do restante da redaçao
helderbass

MensagemAssunto: Re: redaçao da prova do concurso da pmba   Qui Jan 03, 2013 6:46 pm

alguem pode comentar ..passei na primeira fase essa redaçao vaiser corrigida /hehhee Very Happy

redaçao da prova do concurso da pmba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -