CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Redação tema: A sociedade está perdendo a batalha contra o crime?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
robertodru



Mensagens: 1
Data de inscrição: 11/12/2012

MensagemAssunto: Redação tema: A sociedade está perdendo a batalha contra o crime?    Ter Dez 11, 2012 9:06 am

A sociedade está perdendo a batalha contra o crime?

O crime é caracterizado por uma contravenção que uma pessoa ou grupo de pessoas comete contra uma pessoa ou sociedade. A ação criminosa está prevista em lei e segue a noção atual de ética, moral e bons costumes. De acordo com estudos internacionais, o Brasil é um país que apresenta um alto índice de criminalidade entre sua população.
Cada país possui uma cultura diferente, que se origina da sua herança histórica herdada dos povos habitantes daquela região. No caso do Brasil, a herança cultural é Europeia, especificamente portuguesa. Na época da colonização do país, a mentalidade dos portugueses era a de que o Brasil se constituía de uma fonte de exploração de suas riquezas naturais, sem a intenção de criar uma sociedade organizada e ordenada. Essa desorganização moldou uma cultura de desordem, poucas leis, falta de respeito às leis e aos cidadãos, de um sentimento de que a riqueza é obtida pela apropriação desordenada da terra ou do que os outros possuem e de um fraco sentimento de patriotismo e compromisso com a sociedade. Toda essa base cultural reflete-se, hoje, nos altos índices de criminalidade registrados. Toda essa criminalidade que deixa a população em constante estado de alerta, em um verdadeiro estado de guerra não-declarada.
Neste estado de guerra existem dois lados; de um lado, há a parcela da sociedade que tem fortes princípios morais provindos da formação familiar e que acredita na prosperidade através do trabalho e do outro existe a parcela que busca o enriquecimento de maneira fácil não importando os meios. No lado criminoso estão incluídos empresários e políticos. Um crime é crime em qualquer lugar, não importa se o ladrão usa terno “Armani” e tem uma bela assinatura em um contrato duvidoso ou se usa máscara e tem um “.38” na mão.
Pobreza, armamento, falta de educação, saúde e saneamento básico são fatores secundários para a criminalidade. Esses fatores são importantes, mas não decisivos. A cultura, neste caso, é a maior influenciadora. Caso os fatores secundários fossem os mais importantes para influenciar uma população a cometer crimes, países mais pobres do que o Brasil e com piores condições sociais seriam muito mais violentos e registrariam maiores índices de violência e criminalidade do que os registrados no Brasil.
A luta no Brasil pela redução da violência e da criminalidade está muito longe de terminar. O fortalecimento das leis e do poder judiciário são muito importantes no processo de redução dos crimes, não obstante o que realmente implica em uma redução do crime é a mudança cultural. E uma mudança cultural demora algumas gerações para acontecer.



Obrigado a todos pela colaboração. Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Redação tema: A sociedade está perdendo a batalha contra o crime?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Anticristo atual, um deles já está fazendo companhia ao capeta.
» Calda de Fumo - Defensivo natural contra pragas e doenças
» Denuncia Contra Alguns PM e Alguns Admins..
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?
» TERROR NO RIO!!!!!!!!!!!!!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -