CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

Redação UFGD 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
matheusbraga

MensagemAssunto: Redação UFGD 2013   Sex Jan 04, 2013 10:54 pm

Fiz a prova e gostaria que vocês dessem uma olhadinha para mim.
O tema era 2013, o ano da água pela UNESCO
ai a folha da redação que recebi.

Atualmente, bilhões de pessoas sofrem com a falta de água potável, até mesmo o Brasil, o país com mais água doce no mundo, sofre com a falta desse recurso em determinadas regiões.
Os principais fatores que causam essa falta de água em determinados locais são, a falta de conscientização da população com o uso deste bem natural, e principalmente a má distribuição deste recurso, enquanto países ricos usam água com excesso nas indústrias e na agricultura, povos de países pobres mal tem esse recurso para beber.
Esses países ricos não pensam no dia de amanhã, pensam apenas em crescer economicamente, usam da água desenfreadamente, e na maioria das vezes até mesmo sem necessidade, tratados são feitos para que esses países diminuam o abuso à natureza, mas eles sempre arrumam uma desculpa e não cumprem o determinado.
Enquanto eles usam e abusam da natureza, países pobres guerreiam entre si por esse recurso que deveria ser de todos, mas, quem somos nós para criticarmos essas guerras? Nunca passamos sede, não sabemos o que é viver na miséria, devemos lutar contra os países que mandam e desmandando quando querem e como querem, e quem sai prejudicado é toda a população mundial.
O que esses países não veem e que crescer sem prejudicar a natureza é possível, basta apenas tem um pouco de boa vontade. Vemos um exemplo no Brasil, a Natura é uma empresa conhecida mundialmente e que é um exemplo no ramo de perfumarias como grande aliada a natureza.
O ano de 2013 será muito importante para o planeta, não devemos abaixar a cabeça, devemos conscientizar a população do que a falta de água pode causar já para nós, e para nossas futuras gerações, o Brasil como país com mais água no mundo deve dar o exemplo, e dar o primeiro passo, do que seria uma longa caminhada contra a falta de água.

Peço que me deem uma ideia de como eu fui, desde já, obrigado!
Ver perfil do usuário
matheusbraga

MensagemAssunto: Re: Redação UFGD 2013   Sab Jan 05, 2013 5:04 pm

só lembrando que o estilo de redação é Argumentativo, peço que alguém por favor corrija minha redação, Smile
Ver perfil do usuário
Lucy

MensagemAssunto: Re: Redação UFGD 2013   Qui Jan 10, 2013 7:06 am

matheusbraga escreveu:
só lembrando que o estilo de redação é Argumentativo, peço que alguém por favor corrija minha redação, Smile

Ola Matheus, na verdade o tema era: Sobre a importância do Brasil no Ano Internacional da Cooperação pela Água.
e era um artigo de opiniao dissertativo-argumentativo, logo vc deveria criar argumentos com a intençao de convencer o leitor com propostas e possiveis soluçoes, fazendo citaçoes de proverbios, metaforas, ditados populares e por ai vai.. era o que pedia a banca o bendito ARTIGO DE OPINIÃO, o que quase não se usa nos vestibulares, e fez muita gente se perder no meio do caminho, tbm fiz esse vestibular e sinceramente me perdi na proposta tbm.meu texto ficou...aff nem sei dizer kkkkkkkkkk mas tentei seguir o que pediram. espero que vc tenha sorte na correção, semana que vem sai o resultado, torcendo por vc. cheers abraços
Ver perfil do usuário

Redação UFGD 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Redação UFGD 2013
» Redação enem 2013
» Redação Unicamp 2013
» Redação- Tema do Vestibular Tradicional da UPE 2013
» Beleza ou aparência? (redação para a FATEC 2°semestre 2013)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -