CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Educação Superior e o Mercado de Trabalho(REDAÇÃO REFEITA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jaquet



Mensagens: 3
Data de inscrição: 16/09/2011

MensagemAssunto: Educação Superior e o Mercado de Trabalho(REDAÇÃO REFEITA)   Qua Set 21, 2011 6:00 pm

Tema:Educação Superior e o Mercado de Trabalho
Título: A interdependência do ensino superior e o mercado de trabalho
REDAÇÃO REFEITA!!!

Garantido por lei desde o ano de 1950, firmado na Conferência Européia dos Direitos Humanos, o direito à educação superior é de acesso igualitário para todos. Infelizmente esse direito ainda não faz parte da realidade de muitas famílias brasileiras. O Brasil, como um país jovem em ascensão, ainda deixa a desejar no setor educacional superior, onde o mesmo é considerado fundamental para a inclusão do indivíduo na sociedade.
Baixa renda familiar para sustentar filhos em faculdades federais, ausência de subsídio direcionado ao setor educacional,abdicação do ensino para entrar cedo no mercado de trabalho como forma de sustentabilidade: estes são alguns dos fatores que evidenciam problemas na aquisição da formação superior.
Embora estando no século XXI, entender o motivo de alguns brasileiros não terem o ensino adequado não é difícil: vivemos em um país emergente onde unidades de ensino superior veem crescendo de maneira gradativa, onde o mesmo- há um tempo- era privilégio para poucos, e os poucos que se destacavam, ocupavam os cargos oferecidos pelo mercado de trabalho, estreitavam assim, o espaço para quem não tinha formação superior.
O mercado de trabalho exige essencialmente qualidades pessoais que contribuam para a execução de serviços e competência que é adquirida via estudo. Pode-se adquirir experiência, habilidades, técnicas e informações como em faculdades à distância, mas a aquisição do senso crítico é concebida através da faculdade. Por isso é válido ter uma graduação associada a uma experiência prática.

Como a demanda de profissionais qualificados tem diminuído ao decorrer dos anos, devido a pouca cobrança vinda de empreendedores, pequenas e grandes empresas, como forma de contratá-los, recorrem a princípios básicos: dominar a língua inglesa, saber lidar com informática e ser um bom técnico de vendas. Infelizmente, esses requisitos fazem com que decresçam os números de contingentes de candidatos aos seus vestibulares, o que contribui, entre outros motivos, para a queda da formação técnica, dificultando a inserção profissional. Este fato evidencia que instituições de ensino perdem forças para as fontes de recursos, havendo assim distorção da função, deturpando todo o processo de ensino e aprendizagem.
Portanto, é de extrema importância reverter o quadro em que jovens partem para o mundo capitalista cortando caminhos. O governo deve mudar sua visão simplista e ter uma posição mais rígida para que seja eficaz a lei que garante o direito à educação superior para todos. Apesar de haver um crescente reconhecimento e conscientização da importância do ensino superior no mercado de trabalho, é necessário recorrer a fóruns de debates para modificar essa função normativa: institutos jurídicos e ministérios públicos federais, que tratam da educação, devem dar apoio aos movimentos sindicais de professores, estudantes, autoridades universitárias e entidades profissionais, existindo assim, pontos de luta para reverter esta situação.

Bom, refiz a redação para ver se pude reparar meus erros. Gostaria de receber a nota.
Muita obrigada por ter apontado os erros cometidos na anterior. Espero ter melhorado diante todo o desenvolver da redação. Obrigada!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ajcomenta (Alan)



Mensagens: 27
Data de inscrição: 18/09/2011

MensagemAssunto: Re: Educação Superior e o Mercado de Trabalho(REDAÇÃO REFEITA)   Qua Set 21, 2011 6:03 pm

Meu Deus, que redação longa! A conclusão está enorme, tem 7 linhas e se fosse passar para o papel, o número de linhas seria ainda maior.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zé Carlos O. Baldoin



Mensagens: 178
Data de inscrição: 10/09/2011

MensagemAssunto: Re: Educação Superior e o Mercado de Trabalho(REDAÇÃO REFEITA)   Qua Set 21, 2011 8:56 pm

Jaquet,

*Titulo Longo

*Periodos Longo: No Enem a banca examinadora nem corrige e zera só pela
estética.


SUA IDEIA E ARGUMENTOS ESTÃO LEGAIS.

Te darei uma nota por isto..

Sua nota é: 6.900

Carlos
Corretor
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Educação Superior e o Mercado de Trabalho(REDAÇÃO REFEITA)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Formação Superior
» Trabalho de grupo
» FICHA TRABALHO 5º ano povos recolectores e Agro-Pastoris
» Diploma de ensino médio, fundamental e superior. MEC, reconhecido.
» Vídeo-aulas de matemática - ENSINO FUNDAMENTAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -