CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema: É possível,para a juventude de hoje, alterar o futuro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Júlia Torres



Mensagens: 2
Data de inscrição: 23/01/2013

MensagemAssunto: Tema: É possível,para a juventude de hoje, alterar o futuro?   Qua Jan 23, 2013 3:42 pm

(TÍTULO) O jovem na construção do futuro


(PARÁGRAFO)Há quem diga que o mundo está mesmo acabando.E, diferentemente do que os profetas afirmam, esse fim não está ligado à catástrofes naturais.O que vem ocorrendo de fato é o corrompimento do ser humano e, pasmem, por si próprio.Através da mídia podemos assistir o tempo todo à notícias envolvendo ações humanas que nos envergonham, como chacinas e escândalos envolvendo políticos, os quais deveriam, na verdade, lutar por um mundo melhor.
(PARÁGRAFO)Mas nem tudo está perdido.Em meio a tanta balbúrdia, existem pessoas se conscientizando de que podem construir um futuro melhor. O jovem, que já teve, em determinada época, o comportamento criticado por muitos, atualmente vem mostrando seu descontentamento e mostrando ter grande capacidade para mudar as diretrizes políticas e sociais de uma nação.
(PARÁGRAFO)Ainda que confusa, a juventude de hoje pode se organizar melhor e começar a disseminar pensamentos, a fim de conseguir, e sem dúvida conseguirá, influenciar positivamente no destino de uma nação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
CamilaFran



Mensagens: 68
Data de inscrição: 23/01/2013
Idade: 20
Localização: Londrina

MensagemAssunto: Correção   Qua Jan 23, 2013 4:26 pm

Júlia Torres escreveu:
(TÍTULO) O jovem na construção do futuro


Há quem diga que o mundo está mesmo acabando.E, diferentemente do que os profetas afirmam, esse fim não está ligado à catástrofes naturais.O que vem ocorrendo de fato é o corrompimento do ser humano e, pasmem, por si próprio.Através da mídia podemos assistir o tempo todo à notícias envolvendo ações humanas que nos envergonham, como chacinas e escândalos envolvendo políticos, os quais deveriam, na verdade, lutar por um mundo melhor.
(PARÁGRAFO)Mas nem tudo está perdido.Em meio a tanta balbúrdia, existem pessoas se conscientizando de que podem construir um futuro melhor. O jovem, que já teve, em determinada época, o comportamento criticado por muitos, atualmente, vem mostrando seu descontentamento (com o quê?) e mostrando ter grande capacidade para mudar as diretrizes políticas e sociais de uma nação.
(PARÁGRAFO)Ainda que confusa, a juventude de hoje pode se organizar melhor e começar a disseminar pensamentos (que pensamentos?), a fim de conseguir, e sem dúvida conseguirá, influenciar positivamente no destino de uma nação.


Como um texto para se postar em uma rede social, esta dissertação está boa. Mas para uma redação, ela está muito "junta". Não existe introdução, desenvolvimento e conclusão. Você juntou tudo.
Se levarmos ao pé da letra, você fez três parágrafos, que devem ser divididos em intro. desen. e conclusão. Sua introdução, aparentemente, não introduz para o tema que você propõe, que é o jovem na construção do futuro. Tem muitas frases soltas, que não contribuem para o tema, e que, acreditando no limite de linhas, deveriam ser descartadas, para que você possa argumentar mais sobre o tema.
"Com certeza" é uma palavra que deve ser evitada. Você não tem certeza, pois você não pode prever o futuro.... Palavras como "provavelmente" são melhor aceitas.
Evite repetições, especialmente tão próximas...
Quanto ao seu português, ele está bem escrito.


Para fazer uma redação você precisa de INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO.
A introdução deve ter três assuntos, sobre os quais você irá falar no corpo do texto.
O desenvolvimento deve ter dois a três parágrafos, nos quais você falará sobre os três assuntos.
A conclusão não deve trazer nenhum "argumento" novo, apenas salientar o que já foi dito.

Segue uma melhor forma de apresentar o texto:

O corrompimento do ser humano, na atualidade, faz alguns acreditarem no fim do mundo. Através da mídia, observa-se que determinadas ações humanas, que se desdobram em chacinas e escândalos, especialmente com políticos, vêm aumentando. Contudo, nesta situação, surge a imagem daqueles em que muitos têm apostado, a nova geração de jovens.
Em meio a tanta balbúrdia, existem pessoas se conscientizando de que podem construir um futuro melhor. O jovem, que já teve, em determinada época, o comportamento criticado por muitos, atualmente, vem mostrando seu descontentamento com as diretrizes políticas e sociais e, inclusive, que possui capacidade para as mudar.
Ainda que confusa, a juventude de hoje pode se organizar melhor e começar a disseminar pensamentos revolucionários, visando influenciar positivamente no destino da nação.

Sobraram duas linhas para você colocar uma conclusão. Pois sua conclusão parecia um argumento que deveria estar no corpo do texto.


Minha recomendação é de que você refaça a conclusão, e tente se focar no tema. Com a introdução que coloquei, baseada na sua, ficamos assim:
INTRODUÇÃO PRINCIPAL - O corrompimento do ser humano, na atualidade, faz alguns acreditarem no fim do mundo.
ASSUNTO 1 - Através da mídia, observa-se que determinadas ações humanas, que se desdobram em chacinas e escândalos, especialmente com políticos, vêm aumentando.
ASSUNTO 2 - Contudo, nesta situação, surge a imagem daqueles em que muitos têm apostado, a nova geração de jovens.
Mas, como se percebe, o assunto 1 não aparece no corpo da dissertação.

Recomendo que corrija, ou refaça, da forma que disse, e poste novamente.


Beijosss


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema: É possível,para a juventude de hoje, alterar o futuro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» A consciência das diferenças torna possível o respeito aos semelhantes.
» Garrafas para Hidromel
» Nutrientes para a levedura
» Topografos para Portugal
» Oração para amarração forte.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -