CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema : Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
EduardoAlessi



Mensagens: 1
Data de inscrição: 08/02/2013

MensagemAssunto: Tema : Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?   Sex Fev 08, 2013 6:33 pm

O ato de comprar


Indubitavelmente , um dos relevantes problemas enfrentados pela sociedade brasileira, nos últimos anos, é a descontrolada forma de consumir, no momento traz a sensação de alegria e prazer, mas futuramente pode trazer varias conseqüências para quem á pratica , existem meios de tornar uma pessoa normalmente consumista, podemos levar em consideração a influencias da mídia, exemplos dos pais e em alguns casos pode ser um transtorno obsessivo compulsivo.

De acordo com pesquisas e conhecimentos acumulados a respeito dos efeito do consumismo, podemos citar a influência dos pais com os filhos, antigamente o pai saía com o seu filho para brincar e se divertir, hoje em dia ele sai para ir no shopping ou comprar coisas
desnecessariamente, e geralmente compra tudo que a criança quer, conseqüentemente quando ela crescer não terá limites de consumo.

Os vendedores cada vez mais aperfeiçoa seus métodos de vendas, usando principalmente os meios de comunicação, tais como a televisão, rádio e internet para promover propagandas apelativas. A sociedade acaba sendo vitima desse bombardeio de "ofertas" e geralmente compra sem necessidade.

Existem aquelas pessoas que compram para se satisfazer, tudo que vê acaba levando pra casa, ela reprimi a sensação de estresse, depressão ou até mesmo solidão através do meio da conquista de "algo", esse individuo pode estar sofrendo uma doença chamada de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), que acometem muitos brasileiros.

Diante das serias dificuldades para combater o consumo excessivo, devemos começar a se preocupar e tomar medidas para mudar essa realidade, começando pela família, mudando seus hábitos de compra, e em relação com seus filhos, colocar limites e explicar a importância de economizar. Nos casos da mídia não deixar de ser influenciado, e comprar o que necessita e não o que é supérfluo, aos indivíduos em que se verifica o TOC, procurar ajuda psicológica e médica, deste modo a população começara a refletir sobre seus costumes e hábitos, e será possível mudar essa realidade que afeta muitas pessoas brasileiras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
richardson gutemberg



Mensagens: 219
Data de inscrição: 21/05/2012
Idade: 18
Localização: Manaus-AM

MensagemAssunto: Re: Tema : Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?   Dom Fev 10, 2013 3:02 am

O ato de comprar

Indubitavelmente, um dos relevantes problemas enfrentados pela sociedade brasileira, nos últimos anos, é a descontrolada forma de consumir, que, no momento traz a sensação de alegria e prazer, mas futuramente pode trazer várias conseqüências (O trema não está sendo utilizado em palavras comuns, só em substantivos próprios) para quem á (não há necessidade desta crase) pratica , [.] Existem meios de tornar uma pessoa normalmente consumista, (no lugar dessa vírgula era melhor você usar uma conjunção aditiva, assim como o "e") podemos levar em consideração a influências da mídia, exemplos dos pais e em alguns casos pode ser um transtorno obsessivo compulsivo. (A introdução no pode transmitir tanta informação, além disso, essa ideia poderia ser utilizada no desenvolvimento do texto) (Achei interessante sua introdução, embora seja muito grande)

De acordo com pesquisas e conhecimentos acumulados a respeito dos efeitos do consumismo, podemos citar a influência dos pais com os filhos: antigamente o pai saía com o seu filho para brincar e se divertir, hoje em dia ele sai para ir no shopping ou comprar coisas desnecessariamente, e geralmente compra tudo que a criança quer, conseqüentemente (olha esse trema) quando ela crescer não terá limites de consumo. (Você poderia ser mais conciso nessa ideia.)

Os vendedores cada vez mais aperfeiçoam seus métodos de vendas, usando principalmente os meios de comunicação, tais como a televisão, rádio e internet para promover propagandas apelativas. A sociedade acaba sendo vítima desse bombardeio de "ofertas" e geralmente compra sem necessidade. (Aqui foi praticamente a mesma ideia do parágrafo anterior. Isso é muito grave quando o assunto é redação de Vestibular, já que você está rolando na mesma ideia, sem acrescentar algo novo)

Existem (Você já está repedindo demais esse termo) aquelas pessoas que compram para se satisfazer, tudo que vê acaba levando pra casa, ela reprimi a sensação de estresse, depressão ou até mesmo solidão através do meio da conquista de "algo", esse individuo pode estar sofrendo uma doença chamada de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), que acometem muitos brasileiros. (Achei um desenvolvimento muito repetitivo)

Diante das serias dificuldades para combater o consumo excessivo, devemos começar a se preocupar e tomar medidas para mudar essa realidade, começando pela família, mudando seus hábitos de compra, e em relação com seus filhos, colocar limites e explicar a importância de economizar. Nos casos da mídia [,] não deixar de ser influenciado, e comprar o que necessita e não o que é supérfluo, aos indivíduos em que se verifica o TOC, procurar ajuda psicológica e médica, deste modo a população começara a refletir sobre seus costumes e hábitos, e será possível mudar essa realidade que afeta muitas pessoas brasileiras. (Uma boa conclusão)

O único problema a superado é a respeito do desenvolvimento. Você roda muito nas mesmas ideias e isso fica vago e cansativo.
Seu texto pode ser considerado de qualidade média, embora os probleminhas.

Em escala de 0 a 10 pontos, daria-te entre 5,8 e 6,4 pontos.

Dê uma opinada na minha dissertação.
http://capaciteredacao.forum-livre.com/t5223-tema-a-legalizacao-da-maconha-no-brasil-retribuo-avaliacoes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema : Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Como soldar chapa de aço inox com 1 mm ou 1,5 mms
» Como criar uma calculadora simples em VBA?
» Rebatismo ,praticado na CCB ministério Brás ,como é na pratica na CCB Jandira?
» Mediunidade: Introdução, tipos de Médiuns, Como descobrir se é Médium
» COMO BAIXAR PREMIUM EM 187 SERVIDORES TOTALMENTE GRÁTIS PARA TODOS.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-