CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Legalização da maconha no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
niltonjose



Mensagens: 4
Data de inscrição: 11/02/2013

MensagemAssunto: Legalização da maconha no Brasil   Seg Fev 11, 2013 2:40 am

A legalização da maconha é um tema polêmico. Pois afeta diretamente milhões de brasileiros. Ela tem como vantagens a diminuição da força do crime organizado, maior controle por parte do estado. Mas enfrenta grande preconceito por parte principalmente das camadas mais conservadoras da sociedade.

No Brasil há um grande uso desta droga. Que ocorre de maneira ilegal e indiscriminada. Assim fortalecendo o crime organizado, que normalmente é sustentado por esse dinheiro.Com a legalização Haverá uma perda gigantesca, por parte dos traficantes. Que perderam não somente sua maior fonte de renda, mas também grande parte da sua autoridade.

O governo lucrará uma quantia considerável, cm impostos gerados pela venda legal da maconha. Podendo investir mais em saúde, segurança e educação. Essa legalização sofre com uma série de críticas por parte da sociedade conservadora. Que acha que aumentará drasticamente o número de usuários. Desta droga, assim destruindo milhões de vidas.
A legalização trará grande vantagens, para o governo e a sociedade em geral. Mas deve ser feita de maneira lenta com participação social. Além é claro, da participação de pessoas capacitadas nas áreas de abrangência que são principalmente: saúde e segurança.


Por favor, avaliem de 0 a 1000
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
railton



Mensagens: 39
Data de inscrição: 23/01/2013

MensagemAssunto: Legalização da maconha no Brasil   Seg Fev 11, 2013 3:03 pm

A legalização da maconha é um tema polêmico. (aqui não é ponto é vírgula) Pois (o “p” e minúsculo) afeta diretamente milhões de brasileiros. Ela tem como vantagens a (Talvez ficasse melhor “Embora, esta tenha vantagens, como,...”) diminuição da força do crime organizado, maior controle por parte do estado. Mas enfrenta grande preconceito (Talvez ficasse melhor “ tirar o ponto e colocar, “no entanto, ela enfrenta grande preconceito”) por parte principalmente (ficaria melhor se fosse antes de “por parte”) das camadas mais conservadoras da sociedade.

A legalização da maconha é um tema polêmico, pois afeta diretamente milhões de brasileiros. Embora, esta tenha vantagens, como, a diminuição da força do crime organizado, maior controle por parte do estado, no entanto, ela enfrenta grande preconceito principalmente por parte das camadas mais conservadoras da sociedade.

No Brasil há um grande uso desta droga. Que (esse ponto não era pra estar ai era pra ser vírgula) ocorre de maneira ilegal e indiscriminada. (vírgula também) Assim fortalecendo o crime organizado, que normalmente é sustentado por esse dinheiro (Confuso) (Talvez você quisesse dizer que a ilegalidade da venda dessa, fortalece o crime organizado, onde quase sempre é sustentado pelo dinheiro obtido da mesma). Com a legalização Haverá uma perda gigantesca, por parte dos traficantes. Que (Vírgula) perderam não somente sua maior fonte de renda, mas também grande parte da sua autoridade.

No Brasil há um grande uso e venda desta droga, onde geralmente ocorre de maneira ilegal e indiscriminada, assim fortalecendo o crime organizado que normalmente é sustentado pelo dinheiro da mesma. Com a legalização haverá uma perda gigantesca, por parte dos traficantes, que perderam não somente sua maior fonte de renda, mas também grande parte da sua autoridade.

(Acho que um conectivo seria bom para ligar esse ao outro paragrafo) O governo lucrará uma quantia considerável, com impostos gerados pela venda legal da maconha. (Vírgula) Podendo investir mais em saúde, segurança e educação. Essa legalização sofre com uma série de críticas por parte da sociedade conservadora. (Vírgula) Que acha que aumentará drasticamente o número de usuários. (Vírgula) Desta droga, assim destruindo milhões de vidas.

Além disso, o governo lucrará uma quantia considerável com impostos gerados pela venda legal da maconha, podendo investir mais em saúde, segurança e educação. Essa permissão de acesso á droga sofre com uma série de críticas por parte da sociedade conservadora, que acredita no aumento drástico do número de usuários, desta droga, assim destruindo milhões de vidas.


(Acho que um conectivo seria bom para da ideia de fim de conclusão)A legalização trará grande vantagens, para o governo e a sociedade em geral. Mas deve ser feita de maneira lenta com participação social. Além, é claro, da participação de pessoas capacitadas nas áreas de abrangência que são principalmente: saúde e segurança.

Sendo assim, legalizar a maconha trará grandes vantagens para o governo e a sociedade em geral. Mas deve ser feita de maneira lenta com participação social, além, é claro, da participação de pessoas capacitadas nas áreas de abrangência que são principalmente: saúde e segurança.

Você argumentou bem, porém faltou você dar um exemplo para tornar essa ideia mais consistente, e ainda tem muitos erros, excesso de números pontos, repetição de palavras como legalização, competências do Enem eu daria:
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita: 120
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 140.
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 100.
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 100
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 140.
[/code]

Total: 600
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Legalização da maconha no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» O avanço dos crentes (reportagem revista Veja de 1981 que cita o primeiro membro da ccb e do Brasil- Felício Mascaro)
» Tema: A legalização da maconha no Brasil
» Legalização da maconha no Brasil
» Tema: A legalização da maconha no Brasil - retribuo avaliações- Alguém para comentar minha lamentável situação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -