CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 O indivíduo frente à ética nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ash Monferno



Mensagens: 4
Data de inscrição: 05/02/2013

MensagemAssunto: O indivíduo frente à ética nacional   Qui Mar 14, 2013 3:25 pm

Tema: “O indivíduo frente à ética nacional”
Em Busca da Ética
Não é difícil perceber, na nossa atual sociedade, o caminho que a ética está traçando no decorrer dos anos. O Brasil é dito como um país democrático, porém muitas vezes age como se não fosse, permitindo que a Corrupção, Desigualdade Social e Impunidade estão mais que nunca presentes no cotidiano.

Constantemente ouvimos dizer que devemos lutar para atingir os nossos diretos de reais cidadãos e não desistir até a vitória. Contudo, as pessoas que mais incentivam protestos e a melhora do país são as que mais ficam quietas durante ações contra o governo, sendo que assim, nada é feito para melhorar e alterar essa situação de antiética.

Mas, em síntese, o que viria a ser a ética? A ética é um conjunto de princípios morais que regem a conduta do ser humano. E, certamente, durante o passar dos anos, o ser humano começou a perder essa conduta, que primordialmente era ensinada no convívio familiar e era considerado como um dos fundamentos mais importantes do homem.

Encontrar pessoas que ainda agem com ética em um mundo dominado por injustiças e desigualdades torna-se uma coisa quase impossível nos dias atuais. O mundo não é mais um lugar dos justos, é o lugar de quem tem dinheiro; pessoas que desviam milhões de reais do dinheiro público são absolvidos pela justiça, mas aquelas pessoas que roubam um pão para alimentar o filho são condenadas.

Para que em um futuro pessoas com mais ética existam no Brasil seria necessário que ocorresse o surgimento de medidas mais democráticas, a construção de um sistema mais justo e efetivo, a real aplicação do Artigo 7 dos Direitos Humanos, onde: "Todos são iguais perante a lei" , e, inquestionavelmente, um grande investimento na área educacional.

Dessa forma, fica claro que é indispensável um combate à falta de honestidade e uma busca profunda pela verdadeira ética. Porém (mesmo muitas pessoas duvidando), isso não é impossível de ser realizado, basta apenas que existam mais investimentos na área de educação, pois assim será possível formar cidadãos cultos, íntegros e mais honestos.

Se possível avaliem a minha redação. Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

O indivíduo frente à ética nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Tema: "O indivíduo frente à ética nacional".
» O indivíduo frente a ética nacional - Por favor avaliem minha redação.
» Tema : O indivíduo frente à ética nacional (Por favor, corrijam pra mim!!!!)
» Redação ENEM 2009: O indivíduo frente a ética nacional
» O indivíduo frente à ética nacional

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -