CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema: A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Francielle



Mensagens: 1
Data de inscrição: 28/09/2011

MensagemAssunto: Tema: A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito   Qua Set 28, 2011 9:41 am

Violência no trânsito: uma realidade desnecessária

As relações no trânsito parecem com os dias mostrar mais intensamente o seu lado negativo. As pessoas, muitas vezes, quando conduzem seus veículos, deixam de lado a cordialidade e descontam parte de seu stress durante o tráfego. Então, é possível reduzir o número de atos violentos nas vias brasileiras?

Sabe-se que muitos países, como Noruega e Cingapura, implantaram em algumas de suas cidades pedágios a fim de reduzir o número de veículos que trafegam em regiões congestionadas. Tal medida é eficiente, pois reduz a quantidade de automóveis nessas áreas e, consequentemente, aumenta sua velocidade média de circulação.

Entretanto, somente a cobrança de taxas não soluciona a violência em ruas e estradas, visto que cabe, sobretudo, aos motoristas evitarem situações de risco, com ou sem engarrafamentos. No Brasil, por exemplo, já se veem propagandas de fomento à pacificação no trânsito, as quais devem ser cada vez mais disseminadas à população.

Além disso, a punição por práticas agressivas é uma medida tanto preventiva como de correção. Indivíduos sujeitos a multas e mandados de prisão possivelmente se conscientizarão melhor a respeito da importância de promover uma boa convivência nas vias de condução.

Assim sendo, deve-se destacar a relevância dos governantes na promoção da paz no trânsito, através de estratégias que reduzam o congestionamento e eduquem os condutores. Contudo, pertence a esses últimos a responsabilidade social de garantir o bem-estar dos outros sejam eles pedestres ou motoristas. [/justify]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema: A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -