CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 A Crise Econômica Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Letícia Pereira



Mensagens: 1
Data de inscrição: 27/04/2013
Idade: 23

MensagemAssunto: A Crise Econômica Mundial   Sab Abr 27, 2013 7:58 am

Independência econômica ou morte

Um problema que tem causado preocupação em várias autoridades é a atual crise econômica mundial. Crise esta que teve como berço os Estados Unidos da América (EUA) desde a quebra do Lehman Brothers que era considerado um símbolo da potência econômica dos EUA e o quarto maior banco do mundo. Diante desse cenário, pode-se questionar: porque a crise interna de um país afeta a economia de outros países, causando o chamado "efeito dominó" ?
O principal fator que colabora para o "efeito dominó" é a globalização. Há através desta, uma ligação intensa e constante entre os países na política e principalmente na economia. Esta ligação econômica começou na Revolução Industrial, que tinha como principal objetivo produzir em grande escala seus produtos, gerando assim mais lucros. Para obter mercado consumidor, os produtos começaram a ser exportados, constituindo uma relação entre o país exportador e o importador.
Se por um lado essa relação, que foi perpetuada até os dias atuais, foi boa pois ajudou a desenvolver a economia em diversos países, por outro acabou criando uma dependência muito forte. E essa dependência é a responsável pelo efeito que a crise interna de um país causa na economia global.
Um país deve manter relações com outros sempre, mas é preciso antes disso haver uma independência interna e investimentos dentro do próprio país no setor que o obriga a buscar relações com outros países para se precaver de situações inesperadas como uma crise econômica. É possível criar mecanismos para sobreviver às crises, seja ela de qualquer natureza; afinal, foi em uma crise, a do petróleo, que o Brasil criou sua independência no combustível
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

A Crise Econômica Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» POR FAVOR CORRIJAM - TEMA: CRISE ECONÔMICA MUNDIAL - POR GENTILEZA AVALIEM DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DO ENEM, DANDO UMA NOTA DE 0 A 1000
» A Crise Econômica Mundial
» Crise econômica Mundial, a outra face da Globalização
» Crise Econômica Mundial, a outra face da Globalização (Quem pode corrigir???)
» Crise econômica ( Corrijam a minha redação por favor)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -