CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema : Educação no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Folias



Mensagens: 40
Data de inscrição: 02/10/2011

MensagemAssunto: Tema : Educação no Brasil    Dom Out 02, 2011 4:24 am

Educação ou Recuperação?



Infelizmente no Brasil o altíssimo valor investido pelo governo com presidiários, é em media 11 vezes maior que o valor enviado para cada aluno em escolas públicas .Talvez até trazendo para o conceito de muitos a opção de, envez de passar horas e horas estudando para conseguir uma bolsa na faculdade , a formular uma estratégia para cometer crimes , que alem de conter varias regalias nos presídios ainda a condenação é falha.
Um presidiário no Estado de Minas Gerais custa mensalmente para o governo R$ 1.700,00 , um investimento altíssimo .Enquanto um estudante da rede pública é gasto apenas R$ 149,00 , assim fazendo com que a educação não se desenvolva, e quase sempre apenas pessoas que tem condições de cursar em escolas particulares conseguem chegar ao seu ápice.
Os distribuidores da renda de nosso país preferem investir em presídios, cadeias, do que em escolas públicas ou faculdades estaduais e federais . Se fosse investido pelo menos a metade do valor que é enviado para locais de encarceramento a educação no Brasil talvez não fosse a melhor do mundo, porém , iria elevar muito o nível de aprendizado de alunos . Um exemplo de como é grande a diferença que há entre estudantes de escola pública e privada, são as notas do ENEM 2010. Baixíssimas notas foram apresentadas por alunos de escolas públicas, que as vezes são liberados antes do termino de sua aula por falta de profissionais ou até mesmo pela ausência de alimentos .
O governo limita a sua capacidade de colocar a educação em um patamar elevado, já que detentos são pessoas que talvez não tiveram a oportunidade de freqüentar escolas , ou até mesmo freqüentou , porém com estudos limitados e ambientes precários ,deixaram de estudar , sem perspectiva alguma que isso elevasse seu padrão de vida .Essa mal distribuição já vem de governos antigos e não é apenas o Brasil que gasta mais com detentos do que com alunos , os Estados Unidos mesmo sendo um pais de primeiro mundo , e tendo sua economia bastante elevada , também usam mais recursos em recuperação do que em Educação.
O aumento da educação traria para nosso país uma diminuição imensa da criminalidade, assim deixaria de custar à alta quantia aos cofres do governo, e contendo em sua nação pessoas qualificadas para exercerem inúmeras atividades que hoje são realizadas por pessoas estrangeiras, valorizando mais nosso país.




J.César

20 de setembro de 2011
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema : Educação no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -