CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 TEMA DA REDAÇÃO DO ULTIMO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL, PELA FCC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ancelmo86



Mensagens: 4
Data de inscrição: 27/05/2013

MensagemAssunto: TEMA DA REDAÇÃO DO ULTIMO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL, PELA FCC   Ter Jun 18, 2013 5:07 am

TEXTO A

 

Missão:

Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência.

 

Visão de futuro:

Sermos o primeiro banco dos brasileiros, das empresas e do setor público, referência no exterior, o melhor banco para trabalhar, reconhecido pelo desempenho, relacionamentos duradouros e responsabilidade ambiental.

 

TEXTO B

Empresas com funcionários mais felizes conseguem resultados melhores. Os profissionais que se sentem engajados e satisfeitos na empresa que escolheram para trabalhar encontram propósito e significado no trabalho, e sentem que sua função contribui para as metas empresariais.

 

Com base nos elementos fornecidos, redija um texto dissertativo-argumentativo a respeito do seguinte tema:

 

O profissional bem-sucedido escolhe como empregador uma empresa com a qual se identifica, pois conhece os objetivos da corporação e concorda com eles

 

Redação:

 

A busca da satisfação profissional é uma questão que engloba não apenas fatores econômicos, pois também diz respeito ao contentamento das pessoas diante da atividade exercida; o que fortalece a importância de estar empregado(a) onde o que e como a empresa faz, seja o mesmo desejo de quem nela exerce suas funções.

O avanço econômico e tecnológico, rápido e impactante, pelo qual passa a sociedade praticamente obriga a procura por qualquer empresa, desde que seja possível, com a remuneração ofertada, a sobrevivência e a realização dos desejos profissionais e financeiros. Dessa forma, o prazer pelo trabalho é substituído pela necessidade de aquisição de dinheiro e status profissional.

Por sua vez, estando cientes da real pretensão dos intencionados à procura de emprego, os empregadores dão ênfase tão somente a obtenção de lucros, desprezando ao mesmo tempo um elemento fundamental para o sucesso empresarial: a satisfação dos funcionários em realizar atividades que condizem com seus ideais de vida. É importante ressaltar que empresas preocupadas com a alegria de trabalhar dos seus funcionários, têm força de produção e desenvolvimento que dificilmente será abalada. Afinal, o profissional que executa tarefas apenas pelo salário, não tendo outras motivações, dará importância somente ao fato de ser remunerado na data certa e pela quantia esperada.


As empresas precisam, além do lucro, buscar melhorias internas e externas. A transparência nos objetivos e ações, e a preocupação com questões sociais e ambientais, por exemplo, são características atraentes para profissionais honestos e somadores no desenvolvimento da organização. Assim, é necessário que empregado e empregador enxerguem o prazer de fazer e os conseqüentes benefícios, e não apenas o “preenchimento dos seus bolsos”. 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

TEMA DA REDAÇÃO DO ULTIMO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL, PELA FCC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Concurso Internacional para Educadores Sociais
» Órgãos e Tecidos Afectados Pela Doença - Cuidados Redobrados
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» Ecumenismo na Congregação Cristã no Brasil-Unida!
» O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-