CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Redação dissertativa sobre As manifestações populares no atual contexto mundial.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Thais de Almeida Xavier



Mensagens: 3
Data de inscrição: 20/02/2013

MensagemAssunto: Redação dissertativa sobre As manifestações populares no atual contexto mundial.   Sex Jul 05, 2013 12:17 am

O gigante acordou

Nos últimos meses, uma onda revolucionária, iniciada por jovens e que posteriormente ganhou a adesão popular, começou a se propagar em boa parte do território brasileiro, contando também com o apoio estrangeiro. As manifestações, que muitas vezes são encerradas com violência acarretadas por vândalos infiltrados, são ocasionadas por diversos fatores. No principio, as mesmas eram motivadas pelo descontentamento do povo com o aumento do preço das passagens de ônibus, mas, com o tempo, viraram uma luta contra os problemas sociais e a corrupção.

O governo de alguns estados, no inicio do mês de junho, anunciou o aumento das tarifas do transporte público em cerca de 10 a 20 centavos, dependendo da região. Esse acréscimo foi o que ocasionou o inicio das insatisfações dos cidadãos e depois de nomeada tal atitude como injusta, inoportuna e absurda, sendo que os transportes públicos não são de qualidade, o povo foi às ruas lutar por seus direitos. Contando com a ajuda das redes sociais o movimento ganhou força e popularidade, sendo que hoje muitas atitudes boas, como a limpeza por parte dos manifestantes da depredação de vândalos, e ilícitas, como a invasão do Instragam da presidenta Dilma, foram tomadas.

Mas se engana quem pensa que toda essa onda revolucionaria é mantida apenas pelo desejo dá redução de centavos, ainda mais por que em alguns estados a tarifa já foi reduzida. A sociedade foi às ruas para pedir melhores condições de saúde, educação, não a PEC 37, que há poucos dias foi revogada, etc. E, além disso, o fim da corrupção, que segundo pesquisas, o Brasil perde cerca de 40 a 80 bilhões de reais com esse crime anualmente, recentemente intitulado como hediondo, sendo que esse dinheiro deveria ser destinado a benefícios á população.

Muitos desses protestos ocorridos no país sucederam de forma pacífica, entretanto na maioria deles o resultado foi dano ao patrimônio público, pois algumas pessoas acreditam que só serão ouvidas se o governo sofrer alguma degradação, e privado, confronto com a policia, que geralmente rende muitas pessoas machucadas e até mortes, etc. Uma forma para que esses protestos possam ocorrer, como a própria constituição as libera de acontecerem, e de serem realizados de maneira ordeira é haver uma parceria entre manifestantes e a policia a fim de tentar impedir a  ação de vândalos infiltrados nos protestos. Outra solução para satisfazer a população seria os governantes auscultarem os lideres dos movimentos e atender, conforme for possível, as solicitações dos mesmos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Redação dissertativa sobre As manifestações populares no atual contexto mundial.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Anticristo atual, um deles já está fazendo companhia ao capeta.
» NOTICIAS ESCLARECEDORAS SOBRE CCB MINISTÉRIO BRÁS, CCB MINISTÉRIO JANDIRA.
» Redação dissertativa sobre As manifestações populares no atual contexto mundial.
» Corrige a minha redação por favor? É sobre as manifestações populares
» O que muda no país após as manifestações populares?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -