CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Como televisão pode influênciar na formação do cidadão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique Correa



Mensagens: 166
Data de inscrição: 05/10/2011
Idade: 21
Localização: Belém

MensagemAssunto: Como televisão pode influênciar na formação do cidadão?    Dom Out 09, 2011 1:07 am

Atualmente a televisão no Brasil é o maior meio de comunicação em massa. Importante? sim, pois talvez para a maioria da população seja a unica forma de entreterimento, cultura, lazer e informação. A tv também defende seus interesses e está sempre influênciando os jovens, crianças e adultos em seu modo de viver.
A televisão está presente na vida da maioria das pessoas e pode execer uma grande influência em todas elas - independente de classe social. Essa que também torno-se o meio de comunicação ditator de regras, normas, modas e estilos. Formando assim um indivíduo sengundo seu desejo, ou seja, díz o que uma pessoas pode ou não fazer, impondo conceitos de certo e errado, bem e mal, bom ou ruim.
O televisor informa, descontrai, entretere e aníma. Mas além disso há um jogo de interessses e uma grande manipulação ao telespectador. Influenciando, pois, em uma simples escolha de vestimento, como até a decisão no voto do cidadão.
Além da escola, familia e religião a tv tem uma grande influência na formação do indivíduo. Contudo, a televisão utilizando novelas, filmes e informações deturpadas, tira a atenção do indivíduo. Usando essas ferramentas como forma de alienação das pessoas, reduzindo drasticamente seu senso crítico. Assim dando a impressão que, tudo que a telinha informa é verdade absoluta.
A tv, portanto, deve ser assistida com moderação. Ela não pode tora-se um vício, pois influência, e muito, na forma de pensa de uma pessoas. E necessário ler, ouvir e ver determinadas informações em outros meios de comunicação, como, internet, rádio, jornais e revistas. Assim o cidadão pode forma sua opinião em relação a certas notícias de diversos assustos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dika



Mensagens: 147
Data de inscrição: 29/09/2011
Idade: 24
Localização: Nirvana

MensagemAssunto: Re: Como televisão pode influênciar na formação do cidadão?    Dom Out 09, 2011 9:50 am

Atualmente[,] a televisão no Brasil é o maior meio de comunicação em massa. Importante? sim, pois talvez para a maioria da população seja a única forma de entretenimento, cultura, lazer e informação. A tv também defende seus interesses [o que você quer dizer com isso? A afirmação está solta neste parágrafo, percebi que os interesses da tv é influenciar as pessoas, porém você deve explicar isso melhor] [Ela] está sempre influênciando os jovens, crianças e adultos em seu modo de viver. [uma sugestão. Aqui, você pode acrescentar, agir, pensar, e comportar, por que a é a função dela, alienar e massificar. Excetuando-se, é claro, aqueles que fazem tv com seriedade, e note, são os menos assistidos]
A televisão está presente na vida da maioria das pessoas e pode exercer uma grande influência em todas elas - independente de [de sua classe social ou da sua classe social] classe social. [Ela] Essa que também tornou-se [um] o meio de comunicação ditator de regras, normas, modas e estilos. Formando assim[,] um indivíduo [de acordo com] sengundo seus desejos, ou seja, [ela determina] díz o que [as] uma pessoas podem ou não fazer, impondo conceitos [sobre] de certo e errado, bem e mal, bom ou ruim.
O televisor informa, descontrai, entretere e aníma. Mas[,] além disso[,] há um jogo de interessses e uma grande manipulação ao telespectador. Influenciando, [assim] pois, em uma simples escolha de vestimento, [ou] como até na decisão [do] no voto do cidadão.
Além da escola, [da] família e [da] religião[,] a [televisão] tv [também] tem uma grande influência na formação do indivíduo. Contudo, a televisão [ao utilizar] utilizando novelas, filmes e informações deturpadas, tira a atenção do indivíduo. [ela tira a atenção do indivíduo do que? Explicar isso] [Ela utiliza tais] Usando essas ferramentas [para alienar as] como forma de alienação das pessoas, reduzindo drasticamente seu senso crítico. Assim Dando [,assim,] a impressão [de] que, tudo [o] que a telinha informa é [a] verdade absoluta.
A tv, portanto, deve ser assistida com moderação. Ela não pode tornar-se um vício, pois [ela] influência, e muito, na forma de pensar de uma pessoas. [Por isso é] E necessário ler, ouvir e ver determinadas informações em outros meios de comunicação, [tais] como, internet, rádio, jornais e revistas. Assim o cidadão pode formar sua [própria] opinião [sobre] em relação a certas notícias de diversos [assuntos] assustos.

Esse tema que você escolheu é muito, muito legal, por que há muito o que se dizer sobre a televisão. Não dá para por tudo no texto, sem que ele fique com tópicos mal desenvolvidos, infelizmente.
Bem, gostei muito da sua redação, bem melhor que a outra [rsrs], só acho que você devia falar um pouco sobre os benefícios da tv, e mencionar aqueles que fazem tv com seriedade, e como eu disse acima, são menos assistidos, por exemplo, que as novelas.
Outra função da televisão, é fazer com que os espectadores projetem seus anseios e alegrias nas personagens da telinha. Por isso, muitas vezes, quando assistimos a uma novela, até mesmo a um filme, no fim ficamos eufóricos, sorrindo sozinhos, ou aguardando ansiosos para ver o próximo capítulo. Desta forma esquecemos um dia duro de trabalho, ou que vamos trabalhar no dia seguinte, ficamos pensando nos problemas da personagem.
Em resumo, somos todos alienados e conduzidos pela elite dominante, alguns tem consciência disso, outros, não.
Depois, a tv não um bicho papão, como todas as coisas, ela tem seu lado negativo e seu lado positivo. O importante é saber equilibrar os dois lados, mas isso você já sabe. kkk

POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, cuidado com os erros gramaticais. Talvez, você não se incomode em arrumar, aqui no site, mas quando for escrever para alguma prova, muito cuidado. Todo mundo é falível, mas tente errar o menos possível. E, note, a sua coesão não anda muito boa, falta treinar mais. Certo?
Bjoo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Zé Carlos O. Baldoin



Mensagens: 178
Data de inscrição: 10/09/2011

MensagemAssunto: Re: Como televisão pode influênciar na formação do cidadão?    Dom Out 09, 2011 6:13 pm

TONYNHO,

SEUS ERROS FORAM:

* CLICHÊ
* ORALIDADE
* INCOESÃO
* PONTUAÇÃO
* ACENTUAÇÃO
*BARBARISMO

SUA NOTA É: 4.000

CARLOS
CORRETOR
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Como televisão pode influênciar na formação do cidadão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Formação Superior
» Cantharellus lutescens como conservar? como os preparar?
» E um neurologista pode ser a solução?
» Quem me pode ajudar?
» 6 coisas que uma grávida NÃO pode fazer

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -