CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 

A legalização do aborto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedrorit

MensagemAssunto: A legalização do aborto   Seg Out 10, 2011 10:16 am

Ter um filho é uma responsabilidade enorme na vida de qualquer um. Para trazer mais uma vida a esse mundo é ideal planejar, pois é preciso ter compromisso e condições para tal coisa.
Todas as pessoas passam por transformações em seu corpo que promove a possibilidade de se ter um filho. A relação sexual, que é a forma de se ter filhos, está muito banalizada no mundo atual. Algumas pessoas fazem sexo com qualquer um, muitas vezes sem proteção. Na “brincadeira” desprotegida vem junto a possibilidade de ter um filho ou de adquirir DSTs. A forma de evitar DSTs é através do uso da camisinha. Depois que o óvulo é fecundado, segundo as atuais leis do país, só se pode retirar o filho se for por motivo de estupro ou se esse representar perigo para a vida da mãe. Porém, é realidade que muitas pessoas que tem esse “acidente”, não desejam ter o filho ou então não apresentam condições emocionais e/ou financeiras para dar uma boa educação para esse filho e fazem o aborto.
É fato que o aborto é feito mesmo sem permissão das leis. O problema está que esses abortos são feitos em locais clandestinos, com péssimas condições. Se fosse do interesse dos pais, deveria ser permitido que se fizesse o aborto em condições propícias a não oferecer nenhum risco à saúde da mãe. De certa forma, também estaria protegendo a criança, pois essa poderia ser abandonada nas ruas e passar a sofrer nesse mundo.
O governo já tem feito conscientização dos métodos de evitar a gravidez, porem esse requer tempo. Enquanto a cabeça das pessoas entende o que é realmente ter um filho, seria bom permitir o aborto para evitar de existirem mais crianças nas ruas e situações de agressão às crianças que provavelmente não seriam amadas como merecem pelos seus pais.

EDITADO: Acho que ia zerar a redação porque acabei ferindo os direitos humanos, não é mesmo?
Ver perfil do usuário
ulyssesaf

MensagemAssunto: Re: A legalização do aborto   Seg Out 10, 2011 10:43 am

Não tenho muita propriedade pra julgar nada nessa vida, muito menos uma redação.
Mas algo nesta me chamou a atenção: "Enquanto a cabeça das pessoas entende o que é realmente ter um filho, " acho que isso foi uma generalização, não é corretor? Não sei bem direito quanto às penalidades por usar isso numa redação, mas sei que há descontos. De qualquer forma achei o texto bom, embora não concorde com o ponto de vista.
Outra dúvida que me veio à cabeça em textos como esses é a utilização da religião nestas redações. Deve-se ou não utilizar dos argumentos religiosos em temas tão polêmicos quanto esse? Obrigado a todos.
Ver perfil do usuário
pedrorit

MensagemAssunto: Re: A legalização do aborto   Seg Out 10, 2011 11:54 am

ulyssesaf escreveu:
Não tenho muita propriedade pra julgar nada nessa vida, muito menos uma redação.
Mas algo nesta me chamou a atenção: "Enquanto a cabeça das pessoas entende o que é realmente ter um filho, " acho que isso foi uma generalização, não é corretor? Não sei bem direito quanto às penalidades por usar isso numa redação, mas sei que há descontos. De qualquer forma achei o texto bom, embora não concorde com o ponto de vista.
Outra dúvida que me veio à cabeça em textos como esses é a utilização da religião nestas redações. Deve-se ou não utilizar dos argumentos religiosos em temas tão polêmicos quanto esse? Obrigado a todos.

Eu tento não usar argumentos religiosos, pois estes se baseiam apenas na fé.
Ver perfil do usuário
ulyssesaf

MensagemAssunto: Re: A legalização do aborto   Seg Out 10, 2011 11:56 am

Justamente por isso que estou perguntando ao corretor se deve-se ou não utilizar os fundamentos religiosos, não como forma de refutar/se posicionar a respeito de uma tese mas como forma de comparação ou exposição de pontos de vista.
Ver perfil do usuário
Dika

MensagemAssunto: Re: A legalização do aborto   Ter Out 11, 2011 3:52 pm

Ter um filho é uma responsabilidade enorme na vida de qualquer um. Para trazer mais uma vida a esse mundo é ideal planejar, pois é preciso ter compromisso e condições para tal coisa.
Todas as pessoas passam por transformações em seu corpo que promove a possibilidade de se ter um filho. [Em minha concepção, até aqui você apenas especulou, e não acrescentou nada ao tema] A relação sexual, que é a forma de se ter filhos, está muito banalizada no mundo atual. [Bem, não acho que seja necessário explicar como se tem filhos, bastava dizer que a relação sexual está muito banalizada] Algumas pessoas fazem sexo com qualquer um, muitas vezes sem proteção. [Proponho: As pessoas não são mais tão criteriosas quanto aos seus parceiros sexuais. E, apesar das formas de proteção existentes hoje em dia, tais como, camisinha masculina e feminina, elas ainda estão praticando sexo inseguro] Na “brincadeira” desprotegida vem junto a possibilidade de ter um filho ou de adquirir DSTs. A forma de evitar DSTs é através do uso da camisinha.
Depois que o óvulo é fecundado, [Aqui, lembre-se da pílula do dia seguinte. O fato é que se a mulher estiver ovulando, a fecundação pode ocorrer, a função da pílula, no caso, seria impedir que o zigoto se fixe no útero. Assim, acho que sua frase não procede] Segundo as atuais leis do país, só se pode retirar o filho se for por motivo de estupro ou se esse representar perigo para a vida da mãe. Porém, é realidade que muitas [mulheres que engravidam, e] pessoas que tem esse “acidente”, não desejam ter o filho ou então não apresentam condições emocionais e/ou financeiras para dar uma boa educação para esse filho[, praticam o aborto ilegal] e fazem o aborto.
É fato que o aborto é feito mesmo sem permissão das leis. O problema [é] está que esses abortos são feitos em locais clandestinos, com péssimas condições [procure explicitar às quais condições você se refere]. Se fosse do interesse dos pais, deveria ser permitido que se fizesse o aborto em condições propícias a não oferecer nenhum risco à saúde da mãe. De certa forma, também estaria protegendo a criança, pois essa poderia ser abandonada nas ruas e passar a sofrer nesse mundo. [Achei a frase confusa, não houve muita clareza em suas ideias e você foi emocional demais]
O governo [faz] já tem feito conscientização dos métodos de evitar a gravidez, porém [isso] esse requer tempo. [O que que requer tempo?] Enquanto a cabeça das pessoas entende o que é realmente ter um filho, [sua frase não procede] seria bom permitir o aborto para evitar de existirem mais crianças nas ruas e situações de agressão às crianças que provavelmente não seriam amadas como merecem pelos seus pais. [Você foi super emocional neste parágrafo. E novamente, não houve clareza nas ideias]

Oi, em linhas gerais, achei que você usou alguns argumentos fracos e não foi feliz em suas justificativas. Procure fazer redações mais formais. E preste atenção em coesão e coerência.
Espero ter ajudado.
Ver perfil do usuário

A legalização do aborto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» A legalização do aborto
» Legalização do aborto ( nota de 1-10 )
» Legalização do aborto
» Legalização do aborto no Brasil
» Tema: Legalização do aborto no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -