CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 UNICAMP 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kamille



Mensagens: 63
Data de inscrição: 09/07/2013
Idade: 22
Localização: Fortaleza

MensagemAssunto: UNICAMP 2011   Dom Jul 28, 2013 1:24 pm

Coloque-se na posição de um articulista que, ao fazer uma pesquisa sobre as recentes catástrofes ocorridas em função das chuvas que afetaram o Brasil a partir do final de 2009, encontra a crônica de Drummond, publicada em 1966, e decide dialogar com ela em um artigo jornalístico opinativo para uma série especial sobre cidades, publicada em revista de grande circulação. Nesse artigo você, necessariamente, deverá:
a) relacionar três (3) problemas enfrentados recentemente pelas cidades brasileiras em função das chuvas com aqueles trabalhados na crônica;
b) mostrar em que medida concorda com a visão do cronista sobre a questão.

texto:http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-dias-escuros-por-drummond

 As chuvas novamente causaram grandes danos. Há uma certa "rotina" quando ou assunto é esse. Todo ano o Rio de Janeiro é sobrecarregado com as chuvas, a população sofre e ninguém toma medidas para resolver o problema. A crônica "os dias escuros" de Carlos Drummond deixa bem claro como as torrenciais afeta à todos.

 No texto de Drummond nos deparamos com as dificuldades enfrentadas hoje: desabamentos, lixos, desabrigados e bueiros entupidos. Tanto sofrimento e vidas perdidas durante alguns meses de chuva. É durante a tragédia que as pessoas mostram sua solidariedade e ajudam  aqueles que não têm mais para onde ir. A população carente que vive nos morros, sabe do risco que que corre , porém para onde vão se não possuem estabilidade financeira?

 O governo sabe que é preciso tomar medidas preventivas do tipo: retirar a população de locais que oferecem riscos, mas prefere agir depois que a tragédia já ocorreu. Se essas pessoas tivessem uma casa e um emprego descente, não haveria motivos para voltar aos morros. Além desses problemas a população fica totalmente vulnerável a doenças como: leptospirose, tétano, gripe e dengue.

 portanto é necessário que o governo passe a agir preventivamente, além de garantir, se possível punir aqueles que tentem beneficiar-se    vendendo as casas e voltando para as barracas. As pessoas devem se conscientizar que suas vidas são mais importantes e que viver em áreas de terras íngremes representa risco de vida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
mosaniel



Mensagens: 1
Data de inscrição: 28/07/2013

MensagemAssunto: Redação    Dom Jul 28, 2013 2:42 pm

E notório nos dias atuais , a função que o policial militar exerce como agente estatal e cidadão subordinado com o cumprimento da lei . Visto que desempenha uma função fundamental para assegura os direitos inerentes a cidadania,com a função de cumprir a lei e assegurar direitos.
Com isso cresce cada vez mas a sua função de servidor pedagogo da cidadania .Pois no dia a dia da sua missão constitucional nos traz a perspectiva de uma paz social ,para que como cidadãos façamos valer nosso direito de ter direito ,como,a segurança,integridade física nossa liberdade de locomoção.
Alem disso cabe ressaltar que como agente estatal referencial estar juntamente com com a população subordinado ao cumprimento da lei mas de um modo diferente ,pois estar estritamente a fazer somente que as leis e regulamentos determinam.Pois para o cidadão e lícito fazer tudo aquilo que a lei não veda.
Vele ressaltar que o policial militar e um agente de de fundamental importância para assegurar o nosso estado de direito .Pois juntamente com outros órgãos,como por exemplo,Poder judiciário,Poder legislativo e Executivo. Asseguram e criam mecanismo para exerce a nossa plena cidadania .
Levando em consideração esses aspectos .Somos levados a acreditar que hoje o policial e de fundamental importância da para garantir aos cidadãos seus direito de cidadania ,pois com seu exemplo de agente estatal ,se tornando referencia no que diz respeito ao exato cumprimento das leis para que assim possa de forma efetiva assegurar nos direitos e fazer cumprir o que ordena nosso constituição .Assim o policial militar e um verdadeiro pedagogo da cidadania.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kamille



Mensagens: 63
Data de inscrição: 09/07/2013
Idade: 22
Localização: Fortaleza

MensagemAssunto: Re: UNICAMP 2011   Seg Jul 29, 2013 3:21 pm

e a correção?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

UNICAMP 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» ANPEC 2011 - Q1
» 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011
» Provas de Fenômenos de Transporte 2009 e 2011
» Proposta de Redação - Unicamp 2011 (artigo jornalístico opinativo em diálogo com crônica de Drummond)
» (UNICAMP-2001) - regra composta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -