CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema: A mulher no poder e suas conquistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cibele Araújo



Mensagens: 4
Data de inscrição: 30/09/2011

MensagemAssunto: Tema: A mulher no poder e suas conquistas    Sex Out 14, 2011 7:56 am

A evolução feminista

Sabe-se que as mulheres nos últimos anos estão ocupando cada vez mais cargos importantes na sociedade,contudo, elas enfrentaram várias discriminações, mas conseguiram mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões.
A Revolução Industrial ficou marcada como um dos maiores movimentos feministas, no qual as mulheres lutavam pela sua dignidade e melhores salários, pois naquela época eram consideradas inferiores aos homens na indústria.Infelizmente a manifestação não teve grande sucesso porque mais de cem mulheres foram mortas queimadas, mas mesmo assim elas não desistiram e foram conquistando seu espaço ao longo do tempo.
Com o decorrer dos anos, podemos observar que a mulher por ser tão persistente e dedicada em seus ideais conseguiram mostrar que ser feminina não é só cuidar da casa, dos filhos e do marido é muito mais que isso. É ir em busca de seus objetivos sem medo de arriscar. Podemos citar como exemplo, a presidente do Brasil Dilma Roussef que sofreu opressão no tempo do militarismo e várias críticas atualmente quando se candidatou a presidente,mas conseguiu driblar todos os obstáculos e hoje é a primeira mulher presidente do Brasil.
Portanto, o progresso feminino está cada vez mais amplo, de maneira que os empregadores estão optando mais pela mão-de-obra das mulheres.Por isso quanto mais investimento em educação e incentivos para o crescimento profissional teremos mais mulheres capacitadas e conquistando suas melhorias.



Gostaria de nota de 0 a 10 e a opinião de vcs a respeito da minha redação... Obg!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fórum Flor do Lácio



Mensagens: 133
Data de inscrição: 18/09/2011

MensagemAssunto: Re: Tema: A mulher no poder e suas conquistas    Sex Out 14, 2011 12:31 pm

Olá. Primeiramente, gostaria de me apresentar : Sou o Mourette, um dos mantenedores do fórum ''Flor do Lácio'' . Gostaria de contar com sua participação nele, para que seus texto sejam corrigidos também pela galera de lá. Garanto que você vai gostar! => www.flordolacio.forumeiros.com

Obs: as passagem grafadas em verde correspondem aos meus comentários , e as em negrito são correção gramaticais e de pontuação



Citação :
A evolução feminista

Sabe-se que as mulheres nos últimos anos[Sugiro : ''Nos últimos anos, as mulheres vêm ] ocupando cada vez mais cargos importantes na sociedade. Contudo, elas enfrentaram várias discriminações[O verbo ''enfrentar'' , usado no passado, infere-se que elas não sofre mais preconceitos, o que é um equívoco], mas conseguiram mostrar que apesar de frágil é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões.[Passagem com tom poético e um pouco subjetivo. Opte pela objetividade.]
A Revolução Industrial ficou marcada como um dos maiores movimentos feministas [ Há um equívoco nessa passagem. O movimento feminista esteve em seu auge na década de 1930 a 1950. Você pode considerar a revolução industrial como como um dos primeiros episódios de ruptura do patriarcalismo na história, mas não um dos principais], no qual as mulheres lutavam pela sua dignidade e melhores salários, pois naquela época eram consideradas inferiores aos homens na indústria.Infelizmente a manifestação não teve grande sucesso porque mais de cem mulheres foram mortas queimadas .Mesmo assim, elas não desistiram e foram conquistando seu espaço ao longo do tempo.
Com o decorrer dos anos, podemos observar que a mulher, por ser tão persistente e dedicada em seus ideais, conseguiu mostrar que ser feminina não é só cuidar da casa, dos filhos e do marido é muito mais que isso. É ir em busca de seus objetivos sem medo de arriscar. [Outra passagem vaga e com o predomínio da subjetividade. Seja mais clara e objetiva]Podemos citar ,como exemplo, a presidente do Brasil Dilma Roussef ,a qual sofreu opressão no tempo do militarismo e várias críticas a sua candidatura à presidência,mas conseguiu driblar[Use a linguagem formal. Sugiro : ''transpor''] todos os obstáculos e hoje é a primeira mulher presidente do Brasil.
Portanto, o progresso feminino está cada vez mais amplo, de maneira que os empregadores estão optando mais *pela mão-de-obra das mulheres.[Há uma ambiguidade nessa passagem: Afinal , você afirma que os empregadores estão contratando mais mulheres que antigamente, ou que eles estão preferindo contratar mulheres, em detrimento dos homens?]Por isso, quanto mais investimento em educação e incentivos para o crescimento profissional[Considerei a solução muito vaga, e não muito específica para o tema], teremos mais mulheres capacitadas e conquistando suas melhorias.



Gostaria de nota de 0 a 10 e a opinião de vcs a respeito da minha redação... Obg!

Enfim, sugiro que refaça a sua redação, tentando corrigir os erros assinalados.

Nota




1-Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 1,5

2-Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 1,0

3-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 1,0

4-Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 1,5

5-Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.0,5

TOTAL =5,5


Citação :
Desempenho do aluno em cada competência

Nota 2,0 - Satisfatório
Nota 1,5 - Bom Nota
Nota 1,0 - Regular
Nota 0,5 - Fraco
Nota 0,0 - Insatisfatório



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cibele Araújo



Mensagens: 4
Data de inscrição: 30/09/2011

MensagemAssunto: Re: Tema: A mulher no poder e suas conquistas    Sex Out 14, 2011 2:21 pm

Que sugestão vc daria p a conclusão desse assunto?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fórum Flor do Lácio



Mensagens: 133
Data de inscrição: 18/09/2011

MensagemAssunto: Re: Tema: A mulher no poder e suas conquistas    Sex Out 14, 2011 7:25 pm

Dê uma lidinha no texto que eu fiz sobre esse tema


Citação :
A igualdade entre os gêneros é um princípio essencial da democracia, e para alcança-lo é necessário que o direito da mulher seja respeitado.
Antigamente, a cultura patriarcal exaltava a figura masculina , em detrimento da feminina. A função da mulher, nesse período , era a de cuidar dos afazeres domésticos e procriar. Assim, elas não podiam se expressar ante aos maus tratos dos maridos.
Gradualmente, a submissão e a impotência foram sendo trocadas por protestos e manifestações. Em 1934, à elas foi permitido o direito ao voto, fruto de muitas lutas das primeiras feministas brasileiras.Além dessa vitória, nos anos 60, a mulher passou a controlar sua sexualidade, com o advento da pílula do dia seguinte -um marco, tanto científico quanto cultural-.
Embora tenha havido muitas mudanças, a situação de igualdade entre os gêneros ainda não é uma realidade. Em geral, elas ainda ganham menos e possuem menor representatividade política , em comparação aos homens. Além desses fatores, cabe destacar que muitas são vítimas de agressões e abuso sexual.Apesar da lei ‘’Maria da Penha’’ter obtido sucesso, quanto ao cumprimento da justiças, diversas mulheres ainda não denunciam , ou por receio de ficarem desamparadas (economicamente), ou por não contarem com delegacias da mulher em seus municípios.
Portanto, para que haja mais investimentos em delegacias especializadas, quanto em outras medidas em prol da mulher, é necessário uma maior representatividade feminina no poder. Enquanto não houver uma reforma política, elas continuarão a ocupar menos de dez por cento do legislativo. Além disso , é preciso que a cultura patriarcal que tanto excluiu a mulher e que ainda hoje é presenciada seja abandonada de vez, a fim de que a igualdade entre gêneros seja alcançada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema: A mulher no poder e suas conquistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -