CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Manifestação Popular no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sanderson Willy



Mensagens: 1
Data de inscrição: 15/10/2013
Idade: 16
Localização: Mâncio Lima

MensagemAssunto: Manifestação Popular no Brasil   Ter Out 15, 2013 3:19 am

A partir do inicil de Junho de 2013, o Brasil tem sido palco de inumeros protestos, organizados majoritariamente pela juventude, os quais tiveram inicio depois so anuncio de reajuste nos preços do trasporte publico em varias cidades do país.
     
    A atual dimensão dos atos dá conta de que o transporte publico é apenas um dos eixos das mobilizações. O povo nas ruas, embora sem lideranças tradicionais-seja de pessoas, seja de entidades organizadas-tem manifestado contrariedade com os gastos públicos para a construção de estadios da Copa do Mundo de 2014, bem como com o historico e insuficiente investimento público em educação e saúde, com a corrupção e com a falta de democracia participativa.
   
    Pessoas de diferentes classes sociais que criticavam os buracos de nossas estradas, os médicos e professores sem salarios, as crianças sem estudo e o baixo respeito que temos recebidos de nossos representantes do Congresso Nacional, decidiram vomitar de uma so vez numa mesma onda todos os sofrimentos, reclamações e dificuldades sociais que nos castigam.

    Além de expressões pacificas de estudantes e trabalhadores, está havendo forte ocorrência de violencia e saques no decorrer das passeatas, atos causados por subgrupos não identificados como estudantes ou cidadões comuns, mas como vandalos, bandidos que não querem o dialago e nem o protesto, querem se expressar pela força da violencia, num tom de revolução de rua sem origem e sem sentido.

    As manifestações, além de causas necessitam assumir maior sentido. Não basta baixar a passagem ou modificar a gestão de nossas verbas, é necessario rediscutir a legislação social brasileira e a nossa postura de cidadão, exigir penalização aos politicos corruptos é necessario exigir melhores serviços publicos para a populaçao. Protesto com violencia não é protesto. Gritar não é ter voz. Ainda é preciso saber viver.[justify][justify]
[/justify][/justify]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Manifestação Popular no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.
» IMAGENS HISTÓRICAS - IGREJA EVANGELICA QUADRANGULAR NO BRASIL
» manifestações populares no brasil em 2013
» Manifestações populares no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-