CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 -------------------------- Redação sobre manifestações no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eli Cunha



Mensagens: 22
Data de inscrição: 15/10/2013
Idade: 26
Localização: Minas Gerais UAI.

MensagemAssunto: -------------------------- Redação sobre manifestações no Brasil   Qua Out 16, 2013 2:46 am

.                         As manifestações no Brasil durante o primeiro semestre de 2013 foram notícia em vários países. Desde o impeachment do ex-Presidente a República Fernando Collor de Melo, no início da década de 1990, quando milhares de manifestantes foram as ruas protestar não se via algo do gênero. Diante das manifestações passou-se a dizer que o “gigante havia acordado”, mostrando que o povo foi às ruas para reivindicar seus direitos, baseando-se, sobretudo, na desigualdade social e pela insatisfação.

                          Inicialmente os protestos se deviam ao aumento das tarifas nos transportes públicos, o que gerou revolta devido a péssima qualidade do serviços prestados. O governo acabou cedendo às manifestações e desistiu do aumento nas tarifas, contudo outros pontos de insatisfação vieram a tona e as manifestações continuaram. O fato dos governantes terem cancelado os aumentos não implicaram em uma solução para os problemas uma vez que os protestos não cessaram. A desigualdade social, tão presente na sociedade brasileira, sempre irá conduzir a sociedade a lutar por igualdade e melhores condições de vida.

                          A Política também foi maciçamente atacada nas manifestações, devido, em grande parte, à corrupção que assola os representantes do povo no governo. O pedido de saída de governadores, a exemplo os de São Paulo e Rio de Janeiro, mostraram a força do movimento. O “Ficha limpa”, implementado antes mesmo do início das manifestações, não foi suficiente para maquiar a imagem desgastada da política brasileira. A sociedade mostra nas ruas que já está cansada de ser enganada e busca por justiça e verdade nas palavras de seus candidatos eleitos. Não basta impedir a entrada de Políticos que já tem algum histórico de conduta imoral, como prevê o projeto mencionado, já que nem todos corruptos possuem o nome “sujo”.

                          A população mostrou que está atenta aos seus direitos e que irá às ruas reivindicar políticas públicas de qualidade e fazer história, motivo pelo qual será necessário mais comprometimento por parte de governantes visando atender ao anseios da sociedade. Há que se investir em educação e saúde para resolver o problema da desigualdade social. No campo político, a corrupção será combatida, inicialmente, com o voto do eleitor, que deve procurar conhecer seu candidato e suas propostas, e posteriormente, uma punição efetiva pelo Supremo Tribunal Federal proporcionará maior credibilidade à justiça e inibirá os políticos corruptos a persistirem fraudando o povo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

-------------------------- Redação sobre manifestações no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Atividade sobre Romantismo (Brasil) e Pronomes (Junho / 2012)
» "Brasil, na rédea curta da ignorância!"
» Ecumenismo na Congregação Cristã no Brasil-Unida!
» Exercícios sobre bioquímica
» O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: PASSO-A-PASSO-