CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Redação sobre homossexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
beto vankz



Mensagens: 2
Data de inscrição: 19/10/2011

MensagemAssunto: Redação sobre homossexualidade   Qua Out 19, 2011 6:44 pm

A homossexualidade não é coisa do mundo moderno, ela existe desde antiguidade, e sempre foi criticada pela sociedade, que afirmava ser uma doença, pois não aceitava a orientação sexual do outro, o preconceito e a homofobia sempre foram razões para gerar lutas contra os mesmos. Isso tornou a palavra homossexual sinônimo de sofrimento, mas o mundo não é o mesmo, e todos devem ser respeitados.
Em maio desse ano o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre os homossexuais, que garantiu direitos, como herança, pensão por morte e declaração compartilhada do imposto de renda, à decisão foi unânime dos onze ministros do STF, dez votaram a favor. O fato é que os homossexuais adquiriram direitos, esses direitos devem ser respeitados, independentemente se concordarmos ou não.
A homofobia ainda é grande, grupos são formados para agredir homossexuais, e a violência continua sendo, para eles, a única forma de mostrar que não respeitam a opção sexual dos outros. Porém, está sendo criado um projeto de lei que irá transformar homofobia em crime, enquanto isso não sai, as lutas iram continuar.
Todos devem se adaptar e respeitar as modificações sofridas na sociedade, e que independentemente de orientação sexual, cor, etc. o respeito ao próximo deve ser praticado.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lucas Rector



Mensagens: 168
Data de inscrição: 16/07/2011

MensagemAssunto: Re: Redação sobre homossexualidade   Sex Out 21, 2011 7:16 am

Beto,

Sugestões de melhoria:

A homossexualidade não é coisa [algo] do mundo moderno, ela existe desde [a] antiguidade e sempre foi criticada pela sociedade, que afirmava ser uma doença, pois não aceitava a orientação sexual do outro [;] o preconceito e a homofobia sempre foram razões para gerar lutas contra os mesmos [conflitos]. Isso tornou a palavra homossexual sinônimo de sofrimento, mas o mundo não é o mesmo, e todos devem ser respeitados.

Em maio desse [deste] ano [,] o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre os homossexuais, que garantiu direitos, como herança, pensão por morte e declaração compartilhada do imposto de renda [;] à [a] decisão foi unânime [,] dos onze ministros do STF, dez votaram a favor. O fato é que os homossexuais adquiriram direitos, [e] esses direitos devem ser respeitados, independentemente se concordarmos ou não.

A homofobia ainda é grande [está presente na sociedade e precisa ser combatida] [;] grupos são formados para agredir homossexuais, e a violência continua sendo, para eles, a única forma de mostrar que não respeitam a opção sexual dos outros. Porém, está sendo criado um projeto de lei que irá transformar homofobia em crime, enquanto isso não sai, as lutas iram [essa guerra irá] continuar.
Todos devem se adaptar e respeitar as modificações sofridas na sociedade, e que independentemente de orientação sexual, cor, etc. o respeito ao próximo deve ser praticado.

Aguardamos mais sugestões...


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Redação sobre homossexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -