CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tassionoronha

MensagemAssunto: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 8:33 am

Diante um passado marcado por números alarmantes no que se diz respeito aos acidentes de trânsito, ocasionados muitas vezes pelo consumo de bebidas alcoólicas, o governo brasileiro optou em 2008 pela aprovação da polêmica Lei Seca, que visa-va alertar a população sobre os riscos da combinação entre álcool e direção. Contudo, apresentando penas judiciais consideradas "pesadas" pela população, o que se constatou foi o medo em arcar os prejuízos dessa infração e não necessariamente houve uma conscientização por parte da sociedade. É necessário antes de tudo educar.

Dados estatísticos mostram que houve, após aprovação da Lei Seca, uma significativa melhoria nos índices de acidentes de trânsito no Brasil. As pessoas que tinham a tradição em sair com veículo próprio com a intenção de ingerir bebidas alcoólicas, passaram diante efetivação da lei, a buscar alternativas que viabilizassem o seu transporte, estas, muitas vezes impulsionadas pelo medo em defrontar-se com uma blitz alcoólica.

Com isso, nota-se que a lei é muitas vezes impulsionada pelos receios às penalizações do que a pela real consciência do problema por parte da sociedade. Uma prova mais concreta disto é o que se vê em cidades onde a fiscalização não foi intensificada, sendo comum ainda a ocorrência desse delito, e conseqüentemente a proliferação dos acidentes de trânsito.

Deste modo, torna-se evidente que a Lei Seca, nada mais é do que um fundamental e importante passo inicial afim de atingirmos objetivos e metas ainda mais expressivas no âmbito da mobilidade. O investimento em campanhas publicitárias afim de ratificar a importância em conscientizar a população sobre os perigos, intensificação das blitz's não só nos centros urbanos mas em todo território nacional e aplicação de penas ainda mais rígidas, são certamente medidas favoráveis à conquista da paz ao trânsito brasileiro.

Última edição por tassionoronha em Seg Out 28, 2013 12:00 pm, editado 3 vez(es) (Razão : parágrafos com espaçamento..)
Ver perfil do usuário
adrianareisss

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 9:01 am

Ver perfil do usuário
Marcos Mendonça

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 9:07 am

boa redação.
bem montada, não me deixou com dúvidas
850
de uma olhada na minha?
http://capaciteredacao.forum-livre.com/t8666-tema-enem-2013-avaliem-por-favor
Ver perfil do usuário
deisers

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 9:13 am

Olá muito bem colocada suas palavras, redigiu um bom texto, com certeza mais de 800.

Dá uma olhada na minha?

http://capaciteredacao.forum-livre.com/t8664-corrijam-minha-redacao-por-favor

Grata.
Ver perfil do usuário
Lucas Oliver

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 9:47 am

Ficou muito boa cara, só achei que faltou uma melhor articulação entre as palavras...
I - 160
II - 200
III-200
IV - 120
V - 200
880
E valeu pelo comentário na minha redação...não havia caído na real e o que vocÊ disse tem fundamentos. Tá bem mais expositiva do que argumentativa..enfim..
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 11:57 am

Muito obrigado pelas análises e críticas de cada um de vocês, aos que comentaram vou analisar a redação de todos vocês.
Ver perfil do usuário
Andreza Cristina

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 12:01 pm

Ver perfil do usuário
ferreira fabi

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 12:10 pm

Ótima redação, ja tem uns 800 pontos garantidos na minha opinião.
Corrige a minha por favor? http://capaciteredacao.forum-livre.com/t8713-enem-corrijam-por-favor-a-minha-redacao-gente#20611

Grata Wink
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 12:51 pm

Pessoal, preciso de informações e críticas mais detalhadas sobre as notas que vocês estão atribuindo... Preciso os meus acertos e erros.. :/
Ver perfil do usuário
Clara23

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 1:05 pm

Diante um passado marcado por números alarmantes no que se diz respeito aos acidentes de trânsito, ocasionados muitas vezes pelo consumo de bebidas alcoólicas, o governo brasileiro optou em 2008 pela aprovação da polêmica Lei Seca, que visa-va alertar a população sobre os riscos da combinação entre álcool e direção. Contudo, apresentando penas judiciais consideradas "pesadas" pela população, o que se constatou foi o medo em arcar os prejuízos dessa infração e não necessariamente houve uma conscientização por parte da sociedade. É necessário antes de tudo educar.

Dados estatísticos mostram que houve, após aprovação da Lei Seca, uma significativa melhoria nos índices de acidentes de trânsito no Brasil. As pessoas que tinham a tradição em sair com veículo próprio com a intenção de ingerir bebidas alcoólicas, passaram diante efetivação da lei, a buscar alternativas que viabilizassem o seu transporte, estas, muitas vezes impulsionadas pelo medo em defrontar-se com uma blitz alcoólica.

Com isso, nota-se que a lei é muitas vezes impulsionada pelos receios às penalizações do que a pela real consciência do problema por parte da sociedade. Uma prova mais concreta disto(o certo é disso , disto se refere ao que você ainda não disse ) é o que se vê em cidades onde a fiscalização não foi intensificada, sendo comum ainda a ocorrência desse delito, e conseqüentemente a proliferação dos acidentes de trânsito.

Deste modo, torna-se evidente que a Lei Seca, nada mais é do que um fundamental e importante passo inicial afim de atingirmos objetivos e metas ainda mais expressivas no âmbito da mobilidade. O investimento em campanhas publicitárias afim de ratificar a importância em conscientizar a população sobre os perigos, intensificação das blitz's não só nos centros urbanos mas em todo território nacional e aplicação de penas ainda mais rígidas, são certamente medidas favoráveis à conquista da paz ao trânsito brasileiro.

Oi , você possui domínio do texto , soube impulsionar os argumentos e também conseguiu centralizar a proposta de intervenção , ótimo texto .Nota de 690 à 800
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 1:29 pm

Clara23 escreveu:

Com isso, nota-se que a lei é muitas vezes impulsionada pelos receios às penalizações do que a pela real consciência do problema por parte da sociedade. Uma prova mais concreta disto(o certo é disso , disto se refere ao que você ainda não disse ) é o que se vê em cidades onde a fiscalização não foi intensificada, sendo comum ainda a ocorrência desse delito, e conseqüentemente a proliferação dos acidentes de trânsito.

Oi , você possui domínio do texto , soube impulsionar os argumentos e também conseguiu centralizar a proposta de intervenção , ótimo texto .Nota de 690 à 800
Clara poderia falar quais erros houve nas partes amarelas? Obrigado pela atenção.
Ver perfil do usuário
Clara23

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 1:46 pm

Na verdade, não são certamente erros ... e sim imprecisões , algumas coisas que não seriam adequadas á aquela situação, no caso do visava está no passado , então quer dizer que a Lei Seca não visa mais ?
os outros marcados em amarelo também podem ser em decorrência de período , simplificando não era a hora certa de botar tal palavra naquele momento é uma questão de estética do texto , espero ter ajudado . Beijos
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 1:57 pm

Clara23 escreveu:
Na verdade, não são certamente erros ... e sim imprecisões , algumas coisas que não seriam adequadas á aquela situação, no caso do visava está no passado , então quer dizer que a Lei Seca não visa mais ?
os outros marcados em amarelo também podem ser em decorrência de período , simplificando não era a hora certa de botar tal palavra naquele momento é uma questão de estética do texto , espero ter ajudado . Beijos
A questão é que o período que eu retrato é de 2008, remete à passado, por mais que a mesma ainda esteja em vigor e continue visando..
Ver perfil do usuário
LuisC4rl0s

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 3:08 pm

Na introdução o certo seria visava & o uso do "polêmica" foi desnecessário; bons e conscientes argumentos, com o erro da palavra "disto"; boa conclusão com apresentação das medidas a ser tomada.
Você soube usar bem algumas palavras formais, creio que sua nota esteja entre 600-800 por aê.
Ver perfil do usuário
Lorena A.

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 4:03 pm

Em minha opinião sua redação está ótima. Desculpe, mas não sei corrigir muito bem redações ;/

http://capaciteredacao.forum-livre.com/t8725-corrijam-por-favor
Ver perfil do usuário
alexjrs

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 4:28 pm

Muito boa tua redação Smile
Só acho que poderia ter citado de onde tirou os "dados estatísticos" pois meus professores sempre me questionaram as vezes que usei esse mesmo termo.
E como percebeu, eu dissertei em minha redação dizendo sobre a ineficiência da lei seca em determinadas regiões, como também visto em sua redação, e ainda disse também sobre possíveis melhoras nesse sistema como possíveis soluções para o problema, algo também visto em sua redação. Assim creio que a diferença entre as nossas redações, nesse sentido, se da apenas que vc disse que a lei teve bons resultados mas precisa de melhora e de uma maneira ou outra isso deixa a entender que o governo, até agora, foi ineficiente para com o seu papel na fiscalização da lei seca, já a minha redação eu apenas defendi esse ponto de vista durante toda a dissertação.
De uma maneira ou outra, propor uma melhora nessa lei, que, acredito eu, foi a proposta da maioria dos candidatos, deixa subentendido que o governo não está sendo bom o suficiente, e que precisa sim de ações que melhorem seus projetos. Assim, "falar mal" do governo vai ser algo bem recorrente neste tema, só não de maneira direta e sim subentendida.
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Seg Out 28, 2013 5:49 pm

LuisC4rl0s escreveu:
Na introdução o certo seria visava & o uso do "polêmica" foi desnecessário; bons e conscientes argumentos, com o erro da palavra "disto"; boa conclusão com apresentação das medidas a ser tomada.
Você soube usar bem algumas palavras formais, creio que sua nota esteja entre 600-800 por aê.
Qual o problema em adjetivar a lei? Fere alguma competência ou especificação da dissertação-argumentativa.. Preciso saber..
Ver perfil do usuário
Clarissa2505

MensagemAssunto: Alguém pode corrigir a minha?   Ter Out 29, 2013 2:49 am

Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil

Os efeitos são positivos, porém ainda há um grande desequilíbrio em relação a respeitar a Lei seca. Na maioria das vezes o mais prejudicado é aquele que não teve culpa, mesmo respeitando a Lei seca ele é afetado por alguém que não respeitou.

O incentivo para que as pessoas não misturem alcoól e direção é bem significativo ao longo desse período. Houveram grandes mudanças após a implantação da Lei Seca ,mas ainda temos muitas pessoas que são dependentes do alcool.

Essas pessoas precisam de um apoio para curar o alcoolismo, não se trata apenas de irresponsabilidade no trânsito por dirigir embriagado, e sim, de questões de saúde. Portanto para ter um efeito mais satisfatório, será necessário oferecer ajuda para pessoas que sofrem por causa do alcoolismo excessivo.
Ver perfil do usuário
ledinalva

MensagemAssunto: O que mudou com a Lei Maria da Penha- corrija a minha que eu corrijo a sua.   Ter Out 29, 2013 6:02 am

Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Ter Out 29, 2013 3:32 pm

UP Smile
Ver perfil do usuário
Camila Câmara

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Ter Out 29, 2013 3:49 pm

tassionoronha escreveu:
LuisC4rl0s escreveu:
Qual o problema em adjetivar a lei? Fere alguma competência ou especificação da dissertação-argumentativa.. Preciso saber..
Segundo esse site, adjetivar deveria ser evitado. Minha professora de redação também já tinha me falado que isso poderia me fazer perder alguma pontuação(0,2 talvez).
http://www.enem.vestibulandoweb.com.br/dicas-redacao-enem-concisao.html
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Ter Out 29, 2013 5:40 pm

Camila Câmara escreveu:
tassionoronha escreveu:
LuisC4rl0s escreveu:
Segundo esse site, adjetivar deveria ser evitado. Minha professora de redação também já tinha me falado que isso poderia me fazer perder alguma pontuação(0,2 talvez).
Realmente deveria ter evitado, mas no site que você mandou ele fala sobre a adjetivação excessiva. Eu só citei uma vez, a intenção era mais expor o que eu achava da lei... Espero que não seja mal interpretado pela banca Smile
Ver perfil do usuário
gui.almeida123

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Ter Out 29, 2013 6:00 pm

muito bom, 900.00 garantidos, ano passado tirei 800.00 na minha, a sua ficou bem melhor na minha opinião, sempre faço minhas redações de um jeito parecido, acredito q esse ano escrevi de forma igual ao ano passado... de uma olhada na minha:
http://capaciteredacao.forum-livre.com/t8730-tema-do-enem-2013-lei-seca
Ver perfil do usuário
carlosadl

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Ter Out 29, 2013 6:51 pm

Ótima redação! Curti muito seu texto, daria algo entre 850 e 920.
Dê uma olhada no meu texto: http://capaciteredacao.forum-livre.com/t8782-redacao-enem !!
Ver perfil do usuário
tassionoronha

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Qua Out 30, 2013 7:02 am

Valeu pessoal, se minha nota realmente mantiver as expectativas que vocês estão falando acho que não vai ser difícil brigar por uma vaga no Sisu! Fé em Deus!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA   Hoje à(s) 10:39 pm

REDAÇÃO ENEM 2013 - LEI SECA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» gente, avaliem e dêem notas para minha redação enem 2013-lei seca. Obrigado!!
» Redação enem 2013
» Minha redação Enem 2013 - Lei Seca [Corrijo de volta]
» corrijam essa redação sobre lei seca (tema ENEM 2013) , Por favor.
» REDAÇÃO ENEM 2013 - Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -
Ir para: