CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 viver em rede no seculo XXI:Os limites entre o público e o privado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
danipeçanha



Mensagens: 1
Data de inscrição: 24/10/2011

MensagemAssunto: viver em rede no seculo XXI:Os limites entre o público e o privado   Seg Out 24, 2011 2:57 am

Essa foi minha redação na prova do ENEM 2011.

O uso da tecnologia através dos computadores, é algo que se tornou uma febre mundial, e é incrivel como nada mais do que se escreva em rede e que após ter sido apertado o botão enter no teclado, fique oculto aos olhos de todos aqueles que acessarem a internet, não existem particularidades quando se trata de ambiente virtual.
Segundo pesquisas realizadas, existem usuários que chegam a passar mais de doze horas conectadas á internet, seja em redes sociais, ou em sites de jogos o-line, ou ate mesmo realizando alguma pesquisa,porém essa utilização exaustiva da rede está fazendo com que as pessoas percam a noção dos limites de uma conversa a dois pessoalmente e a falta de limites que uma conversa em ambiente virtual possui.
É preciso uma conscientização da populaçãon usuário da internet informando-lhes que o uso indiscriminado das redes sociais como se fossemum diário pessoal podem lhes causar algumas intercorrências, como por exemplo, uma ação judicial por difamação e calúnia, movida por alguém que se sentir lesado a partir de determinada postagem, ou então uma ação por racismo ou homofobia, ou até mesmo o próprio autor doa mensagem se tornar vulnerável a comentarios maldosos por ter escrito algo da sua vida pessoal numa rede social.
Não há como deixar de reconhecer os benefícios que foram tragos pela internet e suas redes sociais para a população, mas não podemos nos esquecer que essa amplitudetambém podem acarretar danos a individualidade das pessoas.

P.S. Por favor aguardo ansiosamente até que minha redação seja corrigida.Obrigada...

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

viver em rede no seculo XXI:Os limites entre o público e o privado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -