CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema:A polícia se excede contra os manifestantes ou cumpre seu papel? Título: Os truculentos. Por favor! uma nota de 0 à 1000 como no ENEM. Desde já obrigado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Luizsousa



Mensagens: 1
Data de inscrição: 01/02/2014

MensagemAssunto: Tema:A polícia se excede contra os manifestantes ou cumpre seu papel? Título: Os truculentos. Por favor! uma nota de 0 à 1000 como no ENEM. Desde já obrigado.   Sab Fev 01, 2014 10:43 pm

Policiais agem violentamente contra manifestantes nas manifestações ocorridas no Brasil desde 2013. Esses profissionais contam com uma má formação, agem impulsivamente e as vezes para própria segurança acabam tendo que atingir algumas pessoas.
Profissionais da segurança são treinados e consequentemente preparados em uma escola de formação militar para prender bandido e combater a criminalidade e não para lidar com manifestantes.
Devido a falta de conhecimento e de estratégia, policiais acabam agindo de uma forma errada, sem pensar. E consequentemente ferindo uma pessoa que esta revindicalizando seus direitos como cidadão.
Além da falta de treinamento para essas situações, esses profissionais encontram-se inseguros. Em uma manifestação ocorrida em 2013 um grupo de pessoas correram atrás de um P.M (policial militar), ele por sua vez recuou efetuando disparos para o chão, agindo corretamente e dispersando os manifestantes para garantir a sua integridade física. Porém vale ressaltar que não são todos que possuem essa mesma postura profissional.
Portanto, o Brasil é um país que nem a polícia está preparada e segura para lidar com manifestantes. Para garantir a segurança de todos o governo deve investir na reeducação dos profissionais de segurança, para que em futuras manifestações casos de truculência como o ocorrido no início de 2014, onde um policial atropelou uma manifestante, não ocorra.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Felipe_86



Mensagens: 1
Data de inscrição: 02/02/2014

MensagemAssunto: olá..   Dom Fev 02, 2014 10:18 pm

A nota seria aproximadamente 500.
Estude como se usa a vírgula, crase, e também não deixe seu texto pobre. Acrescente dados estatísticos, pensamentos de filósofos, entre outros.
Tente não repetir palavras para não empobrecer o texto. Lance mão de sinônimos e expressões que representem a ideia em questão(por exemplo, você colocou 2 vezes a palavra manifestação(troque por protesto).
Quando for explicar, coloque entre vírgulas(exemplo:, para própria segurança, )
Te dei algumas ideias sobre essa redação,leia mais e continue ela.. veja:

Os policiais agem violentamente contra manifestantes nos protestos ocorridos no Brasil desde 2013. Esses profissionais contam com uma má formação, agem impulsivamente, e às vezes, para própria segurança, acabam atingindo algumas pessoas.
Por mais que esses trabalhadores sejam preparados em uma escola de formação militar, cujo objetivo é prender bandidos e combater a criminalidade, muitos deles não tiveram treinamentos, equipamentos adequados e uma tropa suficiente para solucionar tais problemas. Por consequência, acabam agindo de modo errôneo, e assim, ferem indivíduos que estão reivindicando seus direitos como cidadãos. Um exemplo disso ocorreu em 2013 na capital paulista, onde foram registrados diversos relatos de abusos por parte dos policias contra clientes de um bar na avenida Paulista segundo o Movimento Passe Livre (MPL).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema:A polícia se excede contra os manifestantes ou cumpre seu papel? Título: Os truculentos. Por favor! uma nota de 0 à 1000 como no ENEM. Desde já obrigado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -