CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA.

Para ter sua redação corrigida em até 24 horas, basta postá-la no fórum. Nossos colaboradores a corrigirão e levaram a discursão.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Compartilhe | 
 

 Tema: A polícia se excede contra os manifestantes ou cumpre seu papel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Matheus Eidt



Mensagens: 1
Data de inscrição: 09/02/2014
Idade: 17

MensagemAssunto: Tema: A polícia se excede contra os manifestantes ou cumpre seu papel?   Dom Fev 09, 2014 11:20 pm

Ideais de Justiça
Movimentos de expressão pública e coletiva de sentimentos ou opiniões, as manifestações são um meio de promulgar a insatisfação das pessoas com determinada questão. Em muitos casos, partem para a violência, com o pressuposto de aparecer na mídia e desta forma ter suas propostas analisadas por autoridades.
O ato de manifestar a indignação é um direito comum a todos e assegurado por lei. Porém, represarias por parte dos policias são frequentes. Devido à frequente violência, se torna imprescindível que a polícia acompanhe de perto os manifestos. De forma que esteja preparada para conter eventuais atos de selvageria, para que assim, a situação não se expanda a um estado de violência.
Recentemente, em manifestações ocorridas no Brasil, os policiais ao reagirem contra vândalos de forma violenta. Foram julgados por muitos, por abuso do poder. Contudo, antes de julgar, uma questão ética deve ser analisada. Ao passo em que ao fazer seu juramento, policias se comprometem a assegurar a integridade física da população e o patrimônio do Estado. Ora, se não o fizerem, estarão sendo incoerentes com a sua função ao não cumprir o seu papel na sociedade. Nesse sentido, as represarias só devem ser consideradas um excesso de poder no momento em que ferem os direitos humanos.
Portanto, muitas vezes os policias não excedem o seu poder de represaria contra a população, ao passo em que cumprem sua função de forma ética, respeitando os diretos de todos. Contudo, a Constituição brasileira, deve ser revista no que diz respeito às manifestações. Pois de certa forma, a ação dos policias mesmo sendo uma medida preventiva, acaba limitando o direito de justiça da população, em casos aonde as manifestações são banidas de forma violenta.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tema: A polícia se excede contra os manifestantes ou cumpre seu papel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» UFRGS - Nota 25 - Tema: O papel e os limites do humor na sociedade
» POLÍCIA E OS DIREITOS HUMANOS
» Guerra Suja da CCB do Brás contra a CCB-Ministério Jandira!
» Calda de Fumo - Defensivo natural contra pragas e doenças
» Delimitação do tema

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CORREÇÃO DE REDAÇÃO GRATUITA. :: -